Novo coronavírus: Com apoio da Guarda e AMMPLA, Vigilância Sanitária de Petrolina intensifica ações no comércio

1
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Postura e Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) continuam orientando e fiscalizando estabelecimentos comerciais e de serviços, em funcionamento no município, para garantir os protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). São duas equipes da AMVS que trabalham diariamente, inclusive finais de semana, com ações realizadas nas feiras livres da cidade.

O objetivo é que, tanto os comerciantes quanto as pessoas que circulam pelo local, conscientizem-se quanto às práticas de higiene e ao cumprimento das medidas adotadas pelo município para conter o avanço da doença.

Com o apoio das forças de segurança, as visitas são feitas em supermercados, bancos, lotéricas e em outros estabelecimentos comerciais, a fim de comunicar e orientar proprietários e funcionários sobre as determinações que especificam quais obrigações esses estabelecimentos devem cumprir para que possam mantê-los abertos ao público. Os técnicos da agência também ficam atentos às condições de higiene das casas comerciais e à validade do alvará de funcionamento.

Atendimento

A AMVS continua com o atendimento de denúncias específicas para o setor, mesmo diante da pandemia. A população pode colaborar denunciando através da Ouvidoria Municipal, pelo número 156.

1 COMENTÁRIO

  1. De primeiro de janeiro desse ano até agora, o número de óbitos gira em torno de 12.500 por dia. No ano passado, sem a pandemia, o número de óbitos girou em torno de 13.300, isto é, a média de mortes do ano passado foi de 800 a maior do que nesse ano da Pandemia. É claro que devido o povo estar parado em casa, diminui os riscos de mortes por acidentes de carros, no trabalho, por afogamento, por mordidas de cobras entre outros, mas também a economia pára, e fica a pergunta, como vamos nos alimentar sem trabalho? É prá se pensar, no ano passado morreu muito mais gente do que hoje. Claro que eu tenho medo do vírus, por isso mesmo já tomei uma dosagem de IVERMECTINA, não vou esperar que a ciência diga que é bom, aliás uns médicos dizem que é bom, outros não, na dúvida eu já tomei e com três meses vou repetir a dose. Acho mesmo é que existe um grande complô por trás de tudo isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome