Novo cadastramento do “Minha Casa, Minha Vida” começará dia 15 em Petrolina

11

casasComeçará no dia 15 deste mês mais um cadastramento para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Petrolina. Os interessados deverão ir até o Sest Senat, no bairro Quilômetro 2, a partir das 8h, até o dia 30 de julho. Ao todo, serão disponibilizadas 600 fichas de atendimento por dia.

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, já são 9 mil casas contratadas e R$ 500 milhões investidos para a implantação desses empreendimentos em Petrolina. De acordo com o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, atualmente 6 mil casas estão sendo construídas.

Os interessados devem ficar atentos a alguns procedimentos antes de mesmo de ir ao Sest Senat. Os primeiros cadastros, por exemplo, atenderão as pessoas que já foram sorteadas, mas ainda não foram beneficiadas. Em segundo, deficientes e idosos, e por último, os demais casos conforme as regras estabelecidas pelo programa.

Os contemplados deverão ter renda familiar de até R$ 1.600 e não possuir casa própria. Terão preferência as famílias chefiadas por mulheres, idosos, com pessoas com deficiência, atendidas pela Defesa Civil, que recebam acompanhamento socioassistencial, ou ainda que migrarem de outros programas habitacionais.

Documentos

Para fazer o cadastro, as famílias deverão levar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (divorciados com averbação), certidão de óbito (para os viúvos), CPF e RG (do casal), carteira profissional, comprovante de renda atualizado, título de eleitor, certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar dos filhos, comprovante de residência atualizado, recibo ou contrato de aluguel (ou declaração de que mora em casa cedida), e cartão do Bolsa Família.

11 COMENTÁRIOS

  1. tenho sessenta anos de idade ,e moro so,em uma casa cedida por uma irma minha,mas ,pois como eu não tenho condições de pagar aluguel ,sou aposentada ,mas ganho so um salario,e não posso pagar aluguel,poi já fiz outra ocasião a pre -inscrição mas vou tentar fazer agora a inscricai ,se DEUS quiser e for na vontade dele irei conseguir minha nova casinha.atenciosamente muito eu agradeço.obrigada.

  2. e uma pena que essas casinhas so saem para aqueles q ja te gente por favor deixem quem nao tem fazer as inscriçoes por que vcs q ja tem casa nao precisam mais cuidado, quem muito quer,nada tem.

  3. Teve gente que se fingiu de doente e tirou casa, agora está alugando sua casa que passou pro nome da esposa,dividiu a casa em 3 e aluga duas por 250 reais uma está alugando por 450 reais aqui no loteamento Recife! e quem não tem perde só porque o idoso tem privilégio, mesmo mentindo!

  4. Fiquei intereçei pelo projeto, pois moro em São Paulo e pesquisei na internet.Por que estou querendo ir norar ai pois a cidade está bem devenvolvida.

  5. gostaria de mora em petrolina mais nao tenho condisois gostaria de mincadrasta em minha casa minha vida nao tenho pae nao tenho mae moro de favo muito obrigado mider uma potunidade tenho profico mais mao em contrei eprego de pedreiro mider uma potunidade ect moro em curaca ba

  6. estou muito triste com esse programa tenho 2 filhos e agora 2 netos todos moram comigo eu tento desde 2009 nuca fui sorteada quais sao minhas chances? meu nome é zeneide teles dos santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome