Novo bispo de Petrolina afirma que o Palácio Episcopal não será tombado e fala em criação de arquidiocese

por Carlos Britto // 05 de março de 2018 às 10:35

Dom Francisco Canindé Palhano, bspo de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O novo bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano afirmou, na manhã de hoje (5), durante entrevista coletiva, que o Palácio Episcopal não será tombado (procedimento já iniciado pelo Governo do Estado) e também não se transformará em shopping popular.

Não haverá tombamento, não haverá construção. Nós queremos preservar, restaurar esse patrimônio que é da igreja, que é da cidade, que é da historia que nós temos”, revelou o religioso, dizendo que “precisamos contar com todas as instâncias”.

O bispo deseja preservar a história, uma história construída já há quase 95 anos. A igreja precisa encontrar caminho de manutenção e verdade, mas também precisa preservar a sua história. A igreja quer preservar esse espaço como o Palácio do bispo”, declarou.

Segundo Dom Francisco, talvez seu novo desafio seja preparar a futura Arquidiocese de Petrolina. “Essa casa é a residência oficial do bispo. Quem sabe até preparando a futura Arquidiocese de Petrolina. Talvez seja esse o novo desafio que nós tenhamos de enfrentar, contando com o Clero e de todos nós que estamos aqui”, comentou. Outras informações pelas próximas horas. (foto: Blog do Carlos Britto)

Novo bispo de Petrolina afirma que o Palácio Episcopal não será tombado e fala em criação de arquidiocese

  1. Pedro disse:

    Quero que ele comece as mudanças no Dom Bosco. Já está mais do que na hora de alguém dar um basta em tanta coisa errada que ali vem acontecendo.

  2. Maria disse:

    Não concordo com sua opinião Pedro. Antes era leiga e pensava como você, mais fui em busca das verdades e ví que tudo não passa de boatos. Vi que o Dom Bosco cresceu na organização e inclusive financeiramente.
    Está de Parabéns toda equipe.

  3. Sempre Atento disse:

    Tem nego ai que esta injuriado,pois pensava em sobrar uma merreca para o bolso dele,com esta construção do shopping popular.

  4. Antonio Marreco disse:

    O novo Bispo chegou com pompa de super star. Agora vamos aguardar sua liderança. Observar se efetivamente conduzirá a igreja pelos caminhos desejáveis. O desafio é grande. A diocese é muito importante pra ficar tratando de shopping popular e colégio Dom Bosco. Esses instrumentos não unem, não catequizar…….

    1. Manoel disse:

      Fica na tua, se nao sobra até pra tu kkkkkk te liga.

  5. Fernando Costa disse:

    Pois eu acho Dona Maria que quem cresceu financeiramente foram algumas pessoas da direção, que trocaram de carro pagando mais de 150 mil à vista e viajando em turnê pela europa. Quanto ao nível de ensino, basta ver as pesquisas. As VERDADEIRAS pesquisas.

  6. Joana disse:

    As pessoas não perdoam porque o dom Bosco está se projetando nesta atual gestão. Arragem o que fazer ou vai morrer, pois o colegio esta muito bem.

  7. Gilda disse:

    Povo despeitado. Por quê essa baixaria? Por que será? O povo no dom Bosco está é muito feliz.

  8. Paulo de Tarso disse:

    Pessoas maldosas nos comentários… Falam de qualquer coisa para continuar tendo um pouco de atenção e ainda querem se meter onde não lhe diz respeito. Lamentável. O texto da reportagem fala de outras coisas. Inclusive situações muito importantes, mas a ignorância dos comentários chega a tirar o foco daquilo que está se tratando.

    Saudemos o novo Bispo e colaboremos com seu trabalho.

    Sobre o Dom Bosco…deixem em paz a administração, pois se trata de algo que diz respeito a diocese, ao Bispo e a atual gestão e aos pais que continuam confiando e acreditando nesse Colégio.

  9. Maria Laura disse:

    Seja bem vindo Dom Francisco!!
    Não se deixe contagiar por comentários baixos.
    Venha em nome do Senhor.
    Trabalho no Dom Bosco e respeito muito as duas gestões,ambas desenvolveram um trabalham com seriedade em prol da educação dos nossos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.