Novidades do Egito, Turquia e Índia prometem encantar público na 5ª edição da Feincartes em Petrolina

1

feincartes-petrolina

Peças de vestuário do Egito, cerâmica da Turquia, móveis da Índia e especiarias da Piatto Gourmet. Estas são algumas das novidades da 5ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), que vai movimentar, de 4 a 13 de novembro, o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O evento, que proporciona uma viagem pela história e a cultura do Brasil e de inúmeros povos do planeta, promete surpreender principalmente pela diversidade e novas tendências. Serão montados 100 estandes com a oferta de mais de 20 mil itens em peças étnicas, esculturas, pinturas, móveis e artigos de moda.

As surpresas vão começar logo no pórtico de entrada. Das 16h às 22h, uma tenda egípcia estará recepcionando os visitantes com dança oriental e ao som do instrumento Tabla. Uma oportunidade também para adquirir peças de vestuário, decoração e acessórios. Tudo sob a coordenação do professor e coreógrafo Ashraf Mahdy, graduado pela escola de dança do Ministério da Cultura do Egito.

Realizada pela Mathias Feiras e Eventos com apoio da Prefeitura de Petrolina e Sebrae, a Feincartes também traz pela primeira vez à região a Piatto Gourmet. Pietre Leonardi, um dos sócios deste empório que é conhecido pelas especiarias e peças de decoração gourmet, já adiantou que vai encantar o público com temperos, aromas e sabores, além dos famosos expositores, tábuas de madeira e moedores exclusivos. Outra novidade também desta edição será o Encontro de Negócios, organizado pelo Sebrae, que acontecerá no dia 5 de novembro, das 14h às 17h.

Durante os 10 dias, além dos trabalhos dos artesãos nacionais e estrangeiros, o público também poderá desfrutar de uma série de shows musicais, oficinas gratuitas e gastronomia. O ingresso individual será comercializado a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Pessoas a partir de 60 anos pagam meia entrada e crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais, são isentas. Mais informações pelos seguintes contatos: (27) 9 92281511 (WhatsApp); e-mail: diretoria@feincartes.com.br; Site: www.feincartes.com; Facebook: Feira Feincartes; Instagram: @feira FEINCARTES. (Fonte/foto divulgação: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

  1. O blog tem a informação se esse artigo da Lei Orgânica do Município, que segue abaixo, já foi regulamentado, seja por lei da Câmara Municipal ou por decreto da prefeitura? Se a resposta for NÃO, não se concebe o município não ter feito o tombamento desses imóveis históricos, e de outros, mesmo depois de 15 anos (2001) de aprovado a referida lei.

    “Art. 11. O Poder Executivo Municipal promoverá, com o objetivo de preservar o patrimônio e a memória cultural e arquitetônica da cidade, nos termos da lei, o tombamento dos seguintes imóveis: Palácio Episcopal de Petrolina, Igreja Matriz, Antiga Estação da Leste, antigo Prédio da Prefeitura, Casa de Maria de Lourdes Athaíde – Rua Manoel Borba – 1985, antigo Açougue Municipal e o prédio onde funcionou o INCRA”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome