Novenário da Padroeira de Juazeiro começará a partir de amanhã com missa em frente à Catedral-Santuário

0

A comunidade católica de Juazeiro (BA) conta as horas para exercer toda sua fé e devoção no novenário de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da cidade, que terá início nesta quinta-feira (30) com missa presidida pelo bispo emérito Dom José Geraldo da Cruz. As celebrações serão realizadas na frente da Catedral-Santuário, devido o número de fiéis nos últimos anos, que já não comportava no templo religioso.

A programação contará com entrevistas e transmissão ao vivo na página da Diocese de Juazeiro e da Paróquia Nossa Senhora das Grotas pelo Facebook e Instagram. Já estão confirmadas as presenças dos arcebispos Dom Frei João José da Costa (Aracaju-SE) e Dom Zanoni Demettino (Feira de Santana-BA), além dos bispos Dom Francisco Canindé Palhano (Petrolina-PE); Dom João Santos Cardoso (Bom Jesus da Lapa-BA); e Dom Gilberto Pastana de Oliveira (Crato-CE).

Todas as celebrações terão a participação das paróquias da Diocese – Cosme e Damião, Santo Antônio, Santa Terezinha, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida, juntas com as pastorais Familiar, Sociais, Dízimo, Movimentos Marianos e confrarias – além do Setor da Juventude e das comunidades Shalon, Mãe Imaculada e Renovação Carismática Católica e fiéis dos municípios de Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá (todos no norte baiano).

A festa da Padroeira tem como tema em 2018 “Vós sois todos irmãos, sal da terra e luz do mundo”, em comemoração ao ano do laicato. A procissão no dia 8 de setembro sairá às 16h da comunidade Senhora Santana, no Bairro Alto do Alencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome