Licitação para transporte público deve ser lançada mês que vem em Petrolina

0

O transporte coletivo de Petrolina é sempre alvo de reclamações. Além da falta de estrutura física nos ônibus, há ainda queixas em relação a pouca oferta. Para debater esses e outros assuntos relacionados ao transporte coletivo foi realizada uma audiência pública na noite de ontem (1º/02). A audiência foi convocada pela Prefeitura e realizada através da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). O encontro aconteceu no auditório do Sest/Senat.

O foco do evento foi a licitação que vai selecionar as empresas para prestar serviços do sistema de transporte público. De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro, todo o trabalho vai alcançar o que a população merece, a partir desse processo licitatório. “Um dos principais benefícios que esperamos com esse processo é qualificar a prestação desse serviço e garantir mais conforto e segurança aos usuários“, pontuou.

Segundo Valgueiro, empresas de ônibus de todo o País poderão participar do processo licitatório. “A licitação será amplamente divulgada e empresas de todo o Brasil poderão participar, assim como as que já atuam na cidade“, contou Valgueiro, em entrevista por telefone a este Blog.

Valgueiro ainda explicou que a ideia é informar, explicar e tirar as dúvidas do cidadão sobre a licitação, os deveres das empresas e o funcionamento do sistema. A abertura do processo licitatório acontecerá em 30 dias após a publicação do edital.

Participaram da audiência representantes de bairros e associações, membros dos conselhos municipais, União dos Estudantes Secundaristas (Uespe), Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), sindicalistas, empresários, entre outros. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × um =