Nova secretária de Cultura de Petrolina tomará posse na próxima semana

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2012 às 07:00

A nova secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte (foto), tomará posse na próxima sexta-feira (27), às 10h, no gabinete do prefeito Júlio Lóssio. Segundo nota da assessoria de comunicação, inicialmente a solenidade estava prevista para a quinta (26), mas devido a compromissos administrativos do prefeito, ficou adiada para o dia seguinte.

A secretaria recém criada teve o projeto de lei nº 028/2011 aprovado no dia 13 de janeiro pelos vereadores da Casa Plínio Amorim.

Entre as principais atribuições de Roberta estão a de planejar e coordenar o apoio e a execução de atividades que garantam a difusão da cultura, a formação cultural, a valorização das raízes culturais da população e o desenvolvimento da cidadania, estão entre as principais finalidades da secretaria.

A nova secretária  é bacharel em Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), produtora cultural e funcionária concursada da prefeitura desde 2006, tendo exercido os cargos de gerente de turismo e marketing da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Eventos (Sedectur). Durante o Governo Lóssio atuava até então como superintendente de Cultura. (Foto/divulgação Ascom PMP)

Nova secretária de Cultura de Petrolina tomará posse na próxima semana

  1. LUIZ GONZAGA NETO disse:

    Parabens Prefeito Julio Lossio pela escolha da secretária, Roberta é competente, trabalhadora, comprometida e gosta muito daquilo que faz. Isso são valores que so podem resultar numa excelente trablho a frete dessa secretaria.

  2. Kempler Reis disse:

    Competente, séria e dedicada, ótima escolha!

  3. Professor Ernestino Bragança disse:

    PARABÉNS, ROBERTA DUARTE! VOCÊ MERECE. AGORA ACREDITAMOS QUE TODOS AQUELES QUE FAZEM A ARTE E A HISTÓRIA CULTURAL DE NOSSA TERRA SERÃO RECONHECIDOS! PARABÉNS ROBERTA, PARABÉNS PETROLINA!

  4. R!CARDO RODR!GUES disse:

    Os cursos da FACAPE são tão bons que ele trouxe uma mulher com BACHARELADO EM TURISMO DA UFPE, não do Curso de Turismo da faculdadezinha de Petrolina … Fala sério!!! … pra quem gosta de “despertar o sentimento de pertencimento” dos outros … ele tem despertado bem o seu sentimento de que tudo lhe pertence.

    1. Roberta Duarte de Oliveira disse:

      Bom, só para esclarecer, sou petrolinense e quando eu quis fazer o curso superior de turismo em Petrolina as pessoas não sabiam nem o que era, tive, portanto, de fazer o curso fora e passei na UFPE> Pós formatura voltei a Petrolina, já lecionei por 4 anos no Curso de Bacharelado da Facape e posso garantir que é muito bom.

  5. DÁRIO disse:

    PARABENS ROBERTA DR JULIO ESCOLHE 1 BOA PESSOA,PRA SER A SECRETARIA CULTURA DESEJO A VC ROBERTA BOM SUCESSO COM SECRETARIA DE CULTURA VC MERECE PARABENS PREFEITO ESCOLHER UMA PESSOA TÃO COMPENTETE COMO ROBERTA,SIM ELA NÃO TIVESSE ALI A CULTURA DE PETROLINA NÃO IA PRA FRENTE ABRAÇO

  6. Parabéns!!! Uma grande escolha, essa sim entende de cultura e sabe valorizar os artistas da terra. Parabéns!!

  7. Santo de casa disse:

    Estão dizendo que agora os artista de petrolina vão ter vez. Até agora e uma vergonha vê artistas pintor, artesão, escultor, intalhador, músico, cantor, banda, etc. mindingando apoio da prefeitura e essa não atender esses artista que tanto faz por nopssa cultura.Tava faltando umas pessoa que entende disso e agora todo mundo tá acreditando que vai dá certo.

  8. Roberta Duarte de Oliveira disse:

    Obrigada a todos pelo apoio, espero contar com a participação de todos nesta gestão. Sabem que farei o possível para atender a todas as demandas nestes 11 meses. Vocês tem em mim e na equipe um grupo que adora o que faz e pessoas técnicas que possam desenvolver bem os trabalhos. Obrigada mais uma vez pela confiança.

  9. Cavalo de Troia disse:

    Parabéns a Roberta.
    Domingos Savio e Luis Claudio mostram a incompetencia de ambos.
    Divisão em uma secretaria ? Incompetencia pura.
    Quando chegará a vez do Turismo ? ( Nadjá )
    Quando chegará a vez de Eventos ? ( Vital )
    Força total pra ambos Nadjá e a Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *