Nova remessa com 244,2 mil doses da CoronaVac chega à Bahia

por Carlos Britto // 06 de maio de 2021 às 14:33

Foto: Carol Garcia/GOVBA arquivo

Uma nova remessa com 244.200 vacinas contra a Covid-19 chegou nesta quinta-feira (8) à Bahia. Todas as doses são da AstraZeneca/Oxford. O voo trazendo os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador por volta das 9h45. Todo o carregamento será encaminhado para Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de onde deve ser expedido para os municípios.

O envio será feito no sábado (8), quando uma remessa da CoronaVac deve chegar. Desta forma, será necessária apenas uma operação logística de distribuição. Como ocorreu uma entrega na última segunda, os municípios ainda possuem estoque da primeira dose da AstraZeneca. No entanto, caso os municípios terminem as doses antes do envio no sábado, a Sesab fará o despacho antecipado por via terrestre. Os Núcleos Regionais de Saúde estão monitorando a realidade de cada localidade.

Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.924.860 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado os públicos de grupos prioritários do plano de vacinação contra a Covid-19.

Nova remessa com 244,2 mil doses da CoronaVac chega à Bahia

  1. Thiaro disse:

    Sim, chegou a Oxford ou coronavac? O enunciado fez trocadilho!!!

    Chegou Oxford e sábado chegará coronavac conforme próprio texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.