Nova regra para renovar CNH exige curso e prova

5

Conforme resolução 726/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão de fazer um curso com duração de 10h/aula e uma prova. Os exames médicos, já pedidos anteriormente, continuam como exigência.

A nova determinação foi publicada no Diário Oficial da União e passará a valer em junho deste ano. O curso poderá ser feito de modo presencial ou à distância. “O Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH tem por objetivo precípuo atualizar as informações e os conhecimentos sobre as legislações de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações, mantendo o condutor permanentemente ciente e consciente das determinações emanadas do legislador“, explica o texto que estabelece novas regras para a renovação da CNH.

O curso será necessário para condutores que estejam com a carteira vencida há pelo menos cinco anos e aqueles que em sua formação, em situação anterior, não tenham recebido instrução de direção defensiva e primeiros socorros. (Foto/Divulgação)

Fonte: Metro Jornal

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais um meio para explorar um povo tão sofrido. É completamente absurdo ter que pagar valores altíssimos pela CNH, depois ter que pagar por exame toxicológicos para renovar e agora essa. Sem contar todos os impostos do carro além do valor da gasolina.

  2. Quando eu digo que isso aqui é uma latrina, o povo acha que eu exagero. Isso aí só serve para uma coisa: arrecadar dinheiro para o estado e para as autoescolas.

  3. Nos EUA a habilitação (CNH) é emitida em dois dias e custa $ 33 dólares (R$ 108,00). Logo vão exigir registro na OAB (entender leis), FIA (Federação Internacional Automobilística) e Curso de graduação superior, isso não passa de mais uma medida para TIRAR DINHEIRO do condutor. Algumas pessoas que concordam, reflitam bem, se houvesse interesse em melhorar a segurança do condutor, eles começariam pelas rodovias no pais todo em péssimas condições de uso. Depois de alguns protestos estão falando na mídia que não vai ter custo, mas é só por enquanto, vejam que a manifestação popular influência e muito contra essas medidas arbitrárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − catorze =