Nos 32 anos do Bairro João de Deus, moradores são contemplados com mais de 1,7 mil serviços

0
Foto: Jonas Santos

A comunidade do Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, comemora 32 anos de existência e, para celebrar, várias atividades foram programadas para este final de semana. A prefeitura também participou e disponibilizou uma grande oferta de serviços sociais nesse sábado (3), através de dois programas: ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ e ‘Caravana da Cidadania’.

A 13ª ‘Caravana da Cidadania’, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos(SEDESDH), aconteceu dentro do CRAS e ofertou mais de 900 atendimentos entre atendimento do Conselho Tutelar, orientação sobre benefícios previdenciários do INSS, mediação de conflitos e orientação nas ações cível e criminal pela Defensoria Pública Estadual, além de muitos outros serviços.

Já a Secretaria de Saúde realizou o 18º ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ na Escola Jesuíno Antônio D’Ávila, realizando cerca de 800 atendimentos médicos e odontológicos, como, aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT), citologia oncótica, emissão do cartão do SUS, USG de abdome total para pacientes com guias de solicitação, atualização de vacinas, testes rápidos de Sífilis, HIV e hepatites, distribuição de medicamentos conforme prescrição médica, entre outros.

Foto: Jonas Santos

Durante a noite de sábado (3), a comunidade prestigiou shows com Luan do Acordeon, Pisadinha de Luxo e Fabinho e Cia. As atividades deste domingo (4) começaram desde as 8h e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes coordenou o desfile cívico, que já faz parte da história cultural do bairro, com o tema ‘Entre a luta e a História’ e a participação de estudantes da rede de ensino estadual e municipal.

Durante a noite, shows de ‘Márcio Moko e Cia’ e ‘Corrinha Santos A Patroa e Jocélio’ irão encerrar as comemorações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome