No primeiro dia da nova retomada de atividades econômicas em Petrolina e Juazeiro, população lota ruas

por Carlos Britto // 27 de julho de 2020 às 16:31

Fotos: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Parece inacreditável, mas pela segunda vez o comércio é reaberto em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), após a adoção de medidas rígidas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), e a população novamente lota as ruas centrais das duas cidades. Não adianta as autoridades pedirem, apelarem, clamarem pelo bom senso.

Ainda não existe vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) e todos devem seguir rigorosamente os protocolos de saúde. No entanto, falta de consciência a essas pessoas. Mais do que isso: falta respeito com a vida dos outros e com as próprias vidas delas. Lamentável.

Fotos: Wilson Duarte/Blog Geraldo José

No primeiro dia da nova retomada de atividades econômicas em Petrolina e Juazeiro, população lota ruas

  1. RAFAEl Alves rocha disse:

    Dessa maneira apenas quem vai estar no hospital será as pessoas que não foram infectadas pelo COVID-19.

  2. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Está corretíssima a decisão de se voltar ao normal, e não tem que haver restrição nenhuma, principalmente para os caminhantes da ORLA que vão atrás de AR fresco, de oxigênio, e, nada de se usar máscara nas caminhadas, as máscaras só devem ser usadas se a pessoa estiver em aglomerações, em ambientes fechados do tipo comércio em geral, elevadores, filas de banco etc. usar máscara quando a pessoa estiver caminhando, vai estar é se prejudicando, não precisa ser médico e nem cientista para se saber isso. Agora seria interessante a Prefeitura divulgar 1-Quanto o Governo Federal já disponibilizou em recursos para a PMP para o Combate ao CORONAVÍRUS, fora os R$ 600,00 porque isso é com a Caixa Econômica, 2 – Quantos estão internados nos Hospitais de Campanha e quantos já foram internados e curados. Só assim o povo e o próprio governo vai ter uma ideia de quanto se gastou na cura de um doente, por exemplo, a PMP já gastou tanto e foram curados tantos. O resto é mimimi

  3. Pitu disse:

    E esperavam o quê? Se o comércio está aberto é porque foi permitido. Não foi falado as pessoas que a circulação delas no comércio estava proibida, que não deveriam ir ao centro comercial para que não houvesse aglomeração. E se todas estas pessoas foram resolver coisas essenciais a elas? Se não for para as pessoas irem às compras, se não for para o comércio vender, qual o propósito da reabertura e de mantê-lo aberto? Hipocrisia barata. O Poder Público fez a sua parte, tentou proteger a população, mas foi pressionado pelo empresariado e pelo movimento nas ruas, o povo aderiu. Agora é rezar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários