No encerramento da campanha contra Influenza, Pernambuco vacina 98,70% da população

1
Foto: Miva Filho/divulgação

Termina nesta sexta-feira (14) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe), iniciada em abril último. Em cerca de dois meses, Pernambuco vacinou 2.610.374 pessoas dos grupos prioritários, chegando ao percentual de 98,70%, acima da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, a média nacional, até a manhã desta sexta, está em 88,64%.

Ao todo, foram vacinados 699.319 (92,93%) meninos e meninas entre seis meses e menores de 6 anos, deixando o Estado entre os oitos que atingiram a meta nessa população. Importante destacar que, neste ano, foram acrescidas mais de 143 mil crianças com 5 anos na campanha.

O Estado ainda vacinou 20 mil pessoas do público em geral, após a liberação das doses para toda a população. “Fizemos nossa tarefa de casa contra a influenza e agora começamos a preparação para mais uma campanha, de multivacinação de crianças e adolescentes. O objetivo é reforçar a imunização de rotina, atualizando as cadernetas de vacinação de quem está com doses em atraso“, informou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome