No Dia Mundial de Prevenção em Afogamento, bombeiros de Pernambuco fazem alerta para a região do Vale

por Carlos Britto // 25 de junho de 2021 às 15:30

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção em Afogamento, celebrado nesta sexta-feira (25), o Centro de Atividades Técnicas do Sertão (CATS) 2, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, listou uma série de cuidados para que os moradores das comunidades que abrangem a região Vale do São Francisco passem a tomar com mais atenção.

“Nunca deixe crianças desacompanhadas nos balneários do Rio São Francisco, nem em piscinas (públicas ou privadas); ao banhar-se no rio, mantenha o nível da água abaixo da linha do seu umbigo, para não ser levado pela correnteza; nunca mergulhe de cabeça em locais que não conhece a profundidade, principalmente no Rio São Francisco pois existem formações rochosas abaixo da linha da água, que muitas vezes não são perceptíveis para quem está fora da água”, afirma o CATS 2.

As dicas frisam ainda para que cada pessoa não pule dos barcos que fazem a travessia para as diversas ilhas, não utilize piscinas ou o próprio rio estando sob efeito de álcool ou drogas; evite brincadeiras de correr e empurrar nas bordas das piscinas; e evite tomar banho de rio sozinho, pois em qualquer emergência não haverá quem possa socorrê-lo (a)”.

De acordo com o comandante, tenente coronel Charles, são pequenas medidas de segurança que se pode prevenir o afogamento. “Lembrando o lema da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático: ‘Prevenir é Salvar – Educar para não afogar’”, reforçou.

No Dia Mundial de Prevenção em Afogamento, bombeiros de Pernambuco fazem alerta para a região do Vale

  1. Marcos disse:

    Fazem alertas, mas ninguém observa este povo nos pontos turísticos, nem finais de semana, são bombeiros de Quartel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários