No Dia ‘D’ de Combate ao Aedes, estudantes da Escola Dom Malan entram na luta

0

escola dom malan contra aedes

Hoje (19) foi o Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika. Em Petrolina, alunos da estadual Dom Malan deram o exemplo.

A turma realizou, durante todo o dia, diversas atividades para conscientizar e mobilizar os estudantes a localizar e destruir os focos do Aedes.

“A proposta foi partirmos dos cuidados dentro da escola, para evitarmos a proliferação desse mosquito no âmbito educacional e, concomitantemente, em seus arredores, uma vez que, desde o início do ano letivo de 2016, já estamos vivenciando atividades que alertam sobre os cuidados dentro de casa”, informou a gestora adjunta da escola, Prazeres Lima.

No primeiro momento, contou ela, houve um debate sobre a temática e a importância na participação de todos no dia ‘D’. Depois, sob a coordenação dos professores, os alunos realizaram visitas nas dependências da Escola e coletas de possíveis objetos que possibilitam criadouros do mosquito. Eles também produziram cartazes informativos, poesias, paródias e até um documentário, partindo das observações no local, reforçado com vários depoimentos e opiniões. Esse documentário será apresentado após a edição realizada pelos alunos.

escola dom malan contra aedes2

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco + 18 =