Neonergia responde sobre cortes no benefício de energia de produtores rurais

por Carlos Britto // 31 de março de 2022 às 20:04

Após matéria divulgada no blog, sobre a denúncia da Valexport acerca das  concessionárias do grupo Neoenergia (Celpe, em Pernambuco e Neoenergia Coelba na Bahia) terem cancelado o benefício da Tarifa Rural de Energia Elétrica de inúmeras propriedades de produtores rurais sem uma prévia comunicação, o órgão encaminhou resposta.

De acordo com a Neonergia,  “os produtores rurais que não se recadastraram até o mês de dezembro de 2021, conforme obrigatoriedade da Resolução Normativa 901 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), perderam o benefício da Tarifa Rural de Energia Elétrica”.

Ainda segundo o órgão, “os clientes foram previamente comunicados pelas distribuidoras de energia por meio de aviso na fatura de energia elétrica. Os consumidores rurais que não apresentaram os dados completos, entre eles a Outorga d’Água e a Licença Ambiental, podem voltar a receber o benefício caso apresentem toda a documentação exigida pelo órgão legislador. Contudo, o benefício não será aplicado aos meses anteriores”, esclareceu.

A empresa informou ainda que o descadastramento não tem qualquer relação com a qualidade do serviço, que sofreu impacto das fortes chuvas associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas registradas na região, nos últimos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários