Grevistas das universidades federais serão recebidos pelo governo amanhã

por Carlos Britto // 12 de julho de 2012 às 20:05

O governo federal vai receber amanhã (13) os representantes de 56 das 59 instituições de ensino superior do país que decretaram greve desde o último dia 15 de maio. A categoria será recebida pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O encontro está previsto para as 15h.

Segundo a presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), Marina Barbosa, os manifestantes exige que o governo federal assuma sua responsabilidade na educação. Mesmo com o ofício do agendamento em mãos, os sindicalistas se mostram “incrédulos” com uma possível solução. “Do jeito que o governo tem se comportado, não dá para prever como será a conversa amanhã. Esperamos que eles (governo) apresentem de fato uma proposta concreta. A responsabilidade está nas mãos deles”, disse Marina.

Uma das que aderiram ao movimento paredista é a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além de 34 institutos federais de educação tecnológica. Os professores reivindicam reestruturação da carreira dos docentes e melhores condições de infraestrutura nas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *