Nasce primeiro bebê no Centro de Parto Normal de Petrolina

1
Pequena Ana Vitória é a primeira bebê nascida no Centro de Parto/Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Apenas três dias após inaugurado, o Centro de Parto Normal Maria das Dores da Silva, em Petrolina, testemunhou nesta quinta-feira (2) o nascimento da primeira criança na unidade. Em um ambiente aconchegante e assistida por uma equipe capacitada, veio ao mundo, às 10h53, a pequena Ana Vitória. A bebê tem 49 cm e pesa 3,145 kg. Ela é a terceira filha de Nayara Gomes de Almeida, 29 anos, e de Adriano Nascimento Ribeiro, 30.

Foi uma manhã marcada de muita emoção para a família e também para todos nós, profissionais de saúde. Ana tem vitória em seu nome, mas com certeza essa é uma conquista comemorada por todos os petrolinenses, principalmente, as mulheres”, destacou a médica e diretora do centro de parto, Renata Teixeira.

O recém-inaugurado equipamento público tem por objetivo assistir as mulheres grávidas, com segurança, dignidade e compromisso, desde o pré-natal, realizado na rede básica de saúde, até o momento do parto e nascimento. “Ver esse equipamento funcionando é um sonho para todos nós, petrolinenses. A inauguração foi uma emoção, mas nada se compara com esse momento vivido hoje, o primeiro parto. Como mulher, mãe e avó, sei da importância. O Centro de Parto hoje se encheu de encanto, luz e amor. Uma linda Vitória!”, comemorou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Infraestrutura

O centro de parto que tem capacidade para realizar 150 partos por mês, conta com todos os ambientes decorados, banheira, bancos adaptados, sala de deambulação (local para passeio das gestantes), cinco salas de parto, ambiente de cuidados ao recém-nascido, vacinação e setor administrativo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome