“Não vamos fazer caça às bruxas”, declara Aero Cruz sobre prisão de vereador

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2022 às 11:48

Foto: Nilzete Brito

Durante a reunião plenária desta terça-feira (6) na Câmara de Vereadores de Petrolina, o presidente da Casa, Aero Cruz, decidiu se posicionar sobre a segunda prisão do vereador Gaturiano Cigano, que aconteceu ontem (5), durante cumprimento de mandados dentro da Operação ‘Romani’ da Polícia Civil (PC).

Aero relatou que ficou sabendo da prisão por meio da imprensa e que a Casa não recebeu, até o momento, nenhum documento oficial sobre o caso por parte da PC. Ele relembrou ainda que tinha se comprometido em criar uma comissão de ética na época da primeira prisão do parlamentar.

Como a justiça que prendeu foi a mesma que soltou, e o vereador solicitou retorno à Casa, nós concedemos o retorno. No caso desta segunda ação da polícia, declaro que quando formos notificados, iremos tomar as medidas cabíveis, respeitando a justiça e não fazendo uma ‘caça às bruxas’”, declarou.

Aero disse ainda que, no regimento interno da Câmara, não consta a comissão permanente de ética, mas que tomará a frente para a criação de uma comissão especial. “Nós vamos sentar, vamos analisar e vamos abrir uma comissão especial. E, se ninguém quiser ser o relator, será o presidente, e vamos tomar as providências necessárias”, cravou, encerrando a sessão e solicitando a presença dos líderes de oposição e situação para debater o assunto na sala da presidência. O caso está detalhado na Coluna da Folha desta terça-feira.

“Não vamos fazer caça às bruxas”, declara Aero Cruz sobre prisão de vereador

  1. Petrus disse:

    Isso omisso. Joga tudo para debaixo do tapete. O teu cagaço te impede de cumprir o teu dever. Cuidado: prevaricação é crime.

  2. Antonio Marreco disse:

    Um presidente que não age no cumprimento de seu dever, prevarica, assim, a Câmara deve abrir processo contra o presidente omisso.

  3. Fábio disse:

    De novo o mesmo discurso…

  4. Paulo disse:

    Concordo que não é caça as bruxas mas sim ao corruptos e bandidos

  5. Jc disse:

    Este presidente com certeza com o rabo preso com o pai do veriador que viver pegando dinheiro emprestado com o pai do veriador que banca a campanha de muitos que estão aí com o rabo preso

  6. Manoel Amadeu Rodrigues disse:

    Eu acho que já é tarde porque quando ele voltou a casa que dizem que é do que do povo não tem é nada ele foi recebido como se fosse um herói

  7. eleitor disse:

    Coniventes com bandidagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.