Na última noite de folia, multidão dá adeus em grande estilo ao Carnaval 2019 de Petrolina

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Uma multidão saiu às ruas de Petrolina na noite de ontem (5), a última do Carnaval 2019, para esperar a ‘quarta-feira ingrata’ em grande estilo. Em todos os polos de folia, o que se viu foi muita animação.

Na praça da 21 de Setembro, centro histórico da cidade, novamente a presença maciça de famílias marcou os festejos no local, que acabaram um pouco ofuscados na noite anterior por causa da chuva. Dessa vez, foi diferente. Com o céu estrelado, ritmos como frevo e marchinhas e canções do velho Axé ditaram a festa.

Os blocos e troças também não deixaram a desejar. Quem quis acompanhar bem de perto, sentiu a empolgação dos blocos Danado de Bom, acompanhado da Orquestra Rebarba, o ‘Não sei pra Q’, a escola de samba Unidos da Ponte e as Orquestras de Frevo Bandinha do Chicão e Carrancas.

O sucesso do carnaval se repetiu também no Polo Multicultural Matingueiros, na Petrolina Antiga, que recebeu Libório e a Combustão Espontânea, Coletivo Roots e Peu Bandeira, misturando rock e reggae. O público adorou.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Polo Orla

Com uma proposta de mesclar ritmos tradicionais e som da moda, o derradeiro dia de apresentações no Polo Orla manteve o pique das noites anteriores e novamente superou expectativas. Quem recepcionou o público foi o artista local Guerber Pereira, misturando  pagode, funk e axé. Na sequência foi a vez da cantora Fabiana Santiago esbanjar alegria com seu figurino de domadora de circo – a temática da festa deste ano. A artista relembrou os antigos carnavais e fez o público cantar sucessos do frevo pernambucano.

Luan Estilizado foi a terceira atração da noite e trouxe para o polo seu forró estilizado. Interagindo ao longo do show com o público, Luan mostrou que o forró também tem espaço na festa de Momo. Em dois momentos da apresentação o artista promoveu duetos com os cantores Keu Dantas e Vitor Fernandes. O último a subir ao palco foi o cantor Jonathan Araújo. Já era madrugada de quarta (6) quando ele fez as milhares de pessoas ainda presentes na festa dançarem em uma mistura de ritmos.

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Tranquilidade

Segundo informações da prefeitura, A última noite de carnaval foi também a segunda com maior número de público registrado no Polo Orla. De acordo com os órgãos de segurança pública e equipes do Samu, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o período nos locais da folia. O Carnaval 2019 foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome