Na tentativa de solucionar impasse no Residencial Park São Gonçalo, Lossio reúne-se com superintendente da Caixa

9

lossio-e-superintendente-caixaO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reuniu-se ontem (18) com a superintendente regional da Caixa Econômica, Simone Benevides Nunes. O encontro teve o objetivo de tentar solucionar o impasse acerca da entrega dos imóveis do Residencial Park São Gonçalo, do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que foi adiada. A decisão provocou a revolta de quem tinha sido contemplado no residencial, culminando, inclusive, com um protesto na semana passada, na agência da Caixa no Centro da cidade.

Lossio tem se articulado para que as mil famílias beneficiadas com casas do residencial possam ter direito a receber os imóveis. De acordo com a assessoria da prefeitura, todos os contemplados passaram pelas etapas que envolvem o processo de recebimento das casas como sorteio, avaliação cadastral, assinatura de contrato e vistorias dos imóveis.

A inauguração do Residencial Park São Gonçalo estava prevista para o último dia 22 de setembro, mas por determinação do Ministério das Cidades, foi suspensa. Lossio assegurou que “a prefeitura segue rigorosamente todo o procedimento de cadastro e seleção das famílias, de acordo com critérios pré-estabelecidos”. A informação foi endossada por nota oficial, emitida pela Secretaria Municipal de Habitação, a qual acrescentou ainda que no caso específico do Park São Gonçalo, a seleção via sorteio dos contemplados foi realizada no dia 12 de maio, no Ginásio do Sesc, acompanhada de representantes das seguintes instituições: Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Caixa econômica (CEF), Câmara de Vereadores e Conselho Municipal da Cidade (Concidade). (foto: Ascom PMP/divulgação)

9 COMENTÁRIOS

  1. Sem entrar no mérito dessa questão, mas o que vou dizer tem haver com esses sorteios de casa populares Minha Casa Minha Vida em Petrolina; Tem muita gente que recebeu a chave desses casas e já possuíam casa própria aqui em Petrolina, nas cidades vizinhas, como :Afrânio, Lagoa Grande, etc , digo que, tem famílias que além de já terem casas próprias, o casal chegou a cada um receber chave de casa em sorteios/bairros diferentes , outros alugam a casa que já possuíam e vão morar na casa sorteada, tamanho é o descaso ou incompetência na administração dos critérios para preenchimento e escolha das famílias sorteadas.
    Não denuncio essas famílias com nomes porque nunca fiz esse tipo de coisa(que seria o mais correto), nunca dedurei ninguém, mas já fiz em outras oportunidades a denuncia na mídia, cabe aos órgãos “competentes” , investigar, fiscalizar e tomar devidas providências.

    OBS: Não só eu sei , mas tantas outras pessoas tem conhecimento desse fato.

  2. Outros moram normalmentes no dia-dia em suas casas próprias e nos finais semanas, feriados, vão passar nas casas “sorteadas”, onde as mesmas são usadas como se fossem ” áreas de lazer”, para com isso, marcarem terreno e as mesmas não serem consideradas desabitadas.

  3. Pois o Prefeitinho do faz de conta já está levando até os quadros de paredes……O Ministério Publico tem que está atento a tudo isso ai…. E quanto ao programa MCMV isso é de competência do Ministério das Cidades….. Ai gosta de ser intrujão. …. Cai fora incompetente.

    • Petrolina tem o maior programa habitacional do nordeste, você acha que esse volume de residências foram construídas por que Dilma era uma senhora muito bondosa, conhecia Petrolina com a palma da mão e tinha profundo amor pela cidade? É claro que não, né! A articulação política de Lóssio junto ao governo federal foi um fator decisivo. E se o quadro for dele, que mal há em ele retirar de lá? Menos paixonite política por favor.

  4. Esse Prefeito nunca teve articulação nenhuma e nunca vai ter ….. Vamos longe não. Olha quem tem moral no Gov.Temer!!!! O Grupo Politico de FBC… Ver que colocou o Diretor da Codevasf…. Quem foi? FBC… Esse Prefeitinho do faz de conta tem moral alguma pra ter articulação Politica aqui!!! O Que eu sei na vdd é que ele é um intrujão Politico…. Cai fora incompetência humana.

    • Moral? Isso se chama parasitismo, ficar pulando de barco em barco, sempre do lado de quem está no poder, essa é a “nova política” do PSB desde sua existência, marca registrada do partido. Se o PSB não tivesse votado a favor do impeachment, será que teria ganho cargos e estatais no governo Temer? Fica aí uma questão para você e sua mente estatista refletir.

  5. PREFEITO DE PETROLINA 2017. MIGUEL COELHO Onde Petrolina voltara ao trilho do desenvolvimento e competência. …. Parabéns Petrolina por saber escolher o melhor pra uma Petrolina do futuro melhor pra todos. 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome