Na primeira semana do novo decreto, Prefeitura de Petrolina notifica estabelecimentos comerciais e mira espaços públicos

4
Foto: Ascom PMP/divulgação

Nos oito primeiros dias de fiscalizações voltadas ao cumprimento do decreto municipal que determinou o novo fechamento do comércio, feiras e espaços públicos destinados à prática de atividades físicas em Petrolina, a prefeitura notificou, de imediato, 74 estabelecimentos. Deles, 84% estão localizados nos bairros e 16% na região central da cidade. O balanço é referente ao período de 13 a 20 de julho.

Com base nos números, a prefeitura avalia que, em geral, a maior parte do comércio está obedecendo ao decreto. O principal gargalo encontrado pela fiscalização, contudo, tem sido a circulação de pessoas em espaços públicos fechados para prática de atividades físicas ou com finalidade de lazer. Além da Orla de Petrolina, são frequentes as denúncias relacionadas a partidas de futebol e outros esportes coletivos em quadras poliesportivas. Bolas, redes e demais equipamentos estão sendo apreendidos.

Descumprir medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) previstas em decreto significa colocar em risco a saúde pública. Os responsáveis podem ser penalizados com multa, interdição, cassação do alvará e, ainda, responder criminalmente. A população pode denunciar por telefone, nos números: 153 (24h); (87) 9 8844-2540 (7h às 13h); 9 8834-7434(7h às 13h); e 9 9802-0840 (7h às 13h). Também é possível denunciar por WhatsApp, nos canais 9 8106-7310 (24h) e 9 9190-7475 (7h às 13h).

4 COMENTÁRIOS

  1. Se estão fiscalizando, então o que posso deduzir é que estão protegendo alguns , pq na COHAB Massangano não mudou nada!
    Continua padaria funcionando com sua lanchonete servindo sopa, e demais do cardápio para consumo no próprio estabelecimento e com outros clientes fazendo suas compras normais no balcão para consumo em casa.
    Noutra avenida de acesso a outros bairros tudo funcionando.

    Principalmente a partir das 16h.

    Esses contatos da prefeitura nenhum funciona ou não serve pra nada, e aqueles que vêem as mensagens, fica por isso mesmo.
    Divulgam tanto isso, mas é só markting administrativo.

  2. Na verdade não deveria haver esse tipo de Decreto, que diga-se de passagem não é Lei. Prender o Povo em casa não tem meu voto, isso é a Ditadura saindo do Armário. Está perdendo o meu e muitos outros votos com essa hoje máxima de que é pela vida. Máscara deve ser usada apenas em aglomerações, se você está ao ar livre pra que máscaras? já pensou o cara com bafo de onça jogando o bafo dele direto para os pulmões?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome