Na primeira semana de funcionamento, Pix em Petrolina já apresenta bons resultados

0
Foto: CLAS Comunicação & Marketing/divulgação

Com os primeiros resultados positivos, as transações financeiras por meio do Pix – novo sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC) – começaram dentro das expectativas. Depois do primeiro dia em funcionamento, na última segunda-feira (16), a cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, em Petrolina, já avalia positivamente a ferramenta que, usando um celular, permite maior facilidade para transferir, pagar e receber a qualquer horário ou dia da semana, sem limite para quantidade de transações financeiras.

Segundo a associada da cooperativa, Alba Alves, o Pix é uma ferramenta simples, prática e fácil de usar. “Em pouco tempo já descobri inúmeras vantagens. Estou realizando minhas movimentações financeiras com maior agilidade e, em consequência, aproveitando as oportunidades de negócios e ampliando o leque de clientes“, ressaltou.

Outra associada do Sicredi Vale do São Francisco que também aprovou o Pix foi Thalita Ramos. Ela destacou a praticidade e segurança da ferramenta, que vem possibilitando mais facilidade no fluxo de caixa com recebimento de pagamentos envolvendo todas as instituições financeiras do País.

De acordo com o superintendente do Sicredi Vale do São Francisco, Albérico Pena, o novo serviço será de graça para pessoa física e para a pessoa jurídica terá um custo mais acessível em comparação aos outros serviços do gênero. “O Pix chega com potencial para provocar uma grande mudança no País. Além de agilizar e aumentar a segurança das transações financeiras, a ferramenta pode incluir financeiramente a população de baixa renda e reduzir o dinheiro em espécie em circulação“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome