Na primeira declaração após morte de Eduardo, Renata Campos pede empenho na campanha de Câmara e FBC

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2014 às 16:35

renata e filhosCom as presenças de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e das principais lideranças do partido na esfera nacional e no estado, o PSB realizou um ato nesta segunda-feira (18) para homenagear o ex-governador de Pernambuco, morto num acidente aéreo na quarta-feira (13), e convocar a militância para atuar nas eleições deste ano.

O evento foi realizado em uma casa de recepção no Recife, um dia depois do enterro de Campos. No ato, a viúva pediu votos para Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e para o candidato ao Senado do partido, Fernando Bezerra Coelho.

A mulher de Eduardo Campos chegou ao local acompanhada pelos filhos. Ela foi muito aplaudida por centenas de militantes e ouviu um coro de: “Renata, vice” e “Renata, guerreira, do povo brasileiro“. Ela é cotada para ser vice na chapa liderada por Marina Silva, mas ainda “resiste” à ideia, segundo parentes.

Nesta segunda, Renata completa 47 anos. Ela é mãe dos cinco filhos de Eduardo Campos, o mais novo com menos de sete meses. Durante o evento, a militância cantou parabéns para a viúva. Também foi exibido um vídeo de cerca de dois minutos com declarações de Eduardo Campos, no qual citou que um dos ideais era continuar o trabalho do avô, Miguel Arraes, e acabar com a pobreza no país. Campos pede, no vídeo, votos para Paulo Câmara.

Declaração

Em sua primeira declaração pública após a morte do marido Eduardo Campos, Renata Campos discursou para a militância.

“Vim porque sei da vontade dele e da importância de eleger Paulo [Câmara], Raul [Henry, candidato a vice-governador] e Fernando [Bezerra Coelho]. Acho que só depende de nós. Estou aqui com João, Duda, Pedro, José Henrique e Miguel para dizer ‘Paulo, Raul e Fernando, contem com a gente’”.

Ela disse que vai participar da campanha eleitoral “por dois” depois da morte do marido. “Eu, como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nessa. Tenho a impressão que tenho que participar por dois”. (Fonte: G1-PE/foto: Márcio Fernandes/Estadão) 

Na primeira declaração após morte de Eduardo, Renata Campos pede empenho na campanha de Câmara e FBC

  1. Maria José disse:

    PENSO QUE ESSA MULHER SE CONFORMOU MUITO RÁPIDO.

  2. Graça disse:

    Esta mulher é uma mulher de fibra, como poucas!
    “Não dê intimidade a problema. É o que ele diz sempre”. ela copiou os pensamentos do marido, um grande homem!
    o Fiel da balança para mudar o Brasil, foi embora!

  3. Consciente disse:

    Ouuu Dona Maria José, como se conformou…. ela simplesmente está ao lado firma e forte mesmo na dor seguindo em frente,fazendo o que ele mais gostava, só quem perde um ente querido a que sabe quanto dói. Tem que seguir em frente junto com o povo….não julgue.

  4. Maria Esse disse:

    UMA MULHER ALTIVA E FORTE! COMO PERNAMBUCANA QUE É, NOS RECORDA A RAÇA, A FIBRA E A CORAGEM DAS MULHERES DE TEJUCOPAPO… MUITO BEM MOSTRADAS ATRAVÉS DA HISTÓRIA, NAS LUTAS GUERREIRAS DO NOSSO LEÃO DO NORTE. DEUS ESTEJA AO SEU LADO SEMPRE…

  5. rey & rey disse:

    MARIA JOSÉ, ESQUEÇA A POLÍTICA, SEJA MAIS HUMANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários