Na Ponte FM, Fernando Filho promete ampliação de escolas em tempo integral e novo modelo de creches

por Carlos Britto // 09 de julho de 2012 às 19:31

Fernando Filho (PSB) abriu, na manhã desta segunda-feira (09), a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Petrolina, promovida pela Ponte FM. Apresentado por Maria Lima e Omar Torres ‘Babá’, o programa destinou uma hora ao candidato para apresentação de suas propostas de governo.

Ele também aproveitou para tirar dúvidas dos ouvintes. Um dos questionamentos enviados ao programa foi o fato de Petrolina só ter uma escola em tempo integral e o que Fernando Filho pretende fazer, se eleito, nesse sentido. “Nós vamos fazer 20 escolas em tempo integral. Não dá para transformar todas as escolas municipais de uma só vez, mas vamos implementar cinco por ano”, garantiu.

O socialista explicou que o secretário de Educação da cidade de Sobral (CE), Júlio César da Costa – que recentemente esteve na cidade a convite do PSB local – ajudou na elaboração do Plano de Governo. “Sobral tem o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Nordeste. Das 82 escolas da rede municipal, 27 estão em um nível internacional de qualidade. A gente quer inaugurar este novo tempo na educação também aqui em Petrolina, seguindo os passos do governo do estado, melhorando a infraestrutura das escolas e valorizando os professores”, explicou.

Sobre o “Nova Semente”, implementado pelo atual prefeito Júlio Lóssio (PMDB), Fernando Filho evitou tecer críticas mais mordazes ao programa. Mas explicou que no seu Plano de Governo o modelo de creches será completamente diferente.

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar o esforço dos funcionários que trabalham nas creches atualmente. Eles se desdobram em casas que não foram concebidas para serem creches e que recebem até 60 crianças. As creches que a gente pretende construir seguirão o modelo do governo federal, através do Pró-Infância, que investem R$ 1,5 milhão em cada unidade. Neste modelo Petrolina conseguiu sete creches, mas é possível fazer muito mais. Juazeiro, aqui do lado, conseguiu 18”, afirmou.

E completou: “Estas creches são amplas, com toda a estrutura, não apenas um local para as crianças esperarem os pais. Na nossa proposta, vamos fazer dessas creches uma oportunidade das crianças iniciarem o aprendizado pedagógico. A iniciação pedagógica se dará já nas creches municipais de referência que vamos criar, se Deus quiser, a partir do ano que vem. Serão creches com capacidade para até 250 crianças”.

Outros setores

Fernando Filho falou ainda das propostas para questões como acessibilidade, saúde pública, mobilidade urbana e habitação, além de detalhar ações suas como deputado federal que melhoraram a qualidade de vida dos petrolinenses , principalmente na zona rural. Ele ressaltou que, se eleito, vai estreitar os laços com as esferas estadual e federal. (foto/assessoria divulgação)

Na Ponte FM, Fernando Filho promete ampliação de escolas em tempo integral e novo modelo de creches

  1. Tabosa disse:

    Fernandinho divulgue a pesquisa que você mandou fazer KKKKKKKKKKKK

    1. ZÓIÃO disse:

      Meu caro, pesquisa não ganha eleição, se ganhasse o nome do prefeito de Petrolina seria Gonzaga Patriota! Ou você não lembra da elelição de 2008 que até meados de setembro todos tinham a certeza que ninguém tirava a vitória de Gonzaga…

      1. Leandro disse:

        Você se lembra que nesse mesmo ano, as pesquisas indicavam Gonzaga, ai houve uma reviravolta,e depois as pesquisas indicavam que Julio ganharia a eleição ( como de fato foi)?, pesquisas não ganham eleição, quem ganha é o candidato que é apontado como primeiro nas pesquisas… Isso não significa dizer que o candidato que começa (nas pesquisas) como favorito, nas primeiras pesquisas, será o mesmo que chegará ao final das campanhas como favorito em outras pesquisas… Ou seja, se realmente a pesquisa for séria, no momento que ela é divulgada, o cadidato que seria eleito naquele momento (tanto é que fazem a observação, ” se as eleições fossem hoje) seria quem lidera a pesquisa. Deu pra entender “mais ou menos” ???

        1. ZÓIÃO disse:

          SIM, AI PRECISA DAR UM ARRODEIO DESSES PRA REPETIR O QUE EU DISSE, QUER SER DO CONTRA DIGA…

          1. Leandro disse:

            Você não falou da forma que eu falei…Quem ganhou a eleição foi quem no final das contas estava à frente nas pesquisas…. só tentei ser mais claro possível… e mostrar que quem lidera a pesquisa é quem ganha, é claro que a pesquisa tem que ser séria.

  2. Chico mor disse:

    A grande virtude desse jovem e a seriedade de suas propostas. Diferente do prefeito que trata os assuntos semprebcomo pilheria, sem qualquer seriedade, parecendo que nao temqualquer responsabilidade pelo fiasco de seu governo. Tambem, basta observar o nivel de seu secretariado……

    1. GABY disse:

      Concordo plenamente com você… Secretarios de quinta!!!
      Tenho um um grande amigo que é ator profissional apoiou esse prefeito correu como um louco para ganhar “merreca”… Vvia pedindo votos para Julio Lossio, e no final ganhou chute na bunda!
      Essa semana eu quase fiquei louca pelo o que eu ouvir falar da propria boca dele…
      Ele vive de teatro e é muito talentoso. Muita gente que frequenta teatro sabe do talento dele e das meninas que trabalham com ele, ambas tbm profissionais… Elee estão com a peça infantil chamado A REVOLTA DOS BRINQUEDOS adpatada para se apresentar nas escolas (15 mint de apresentação) como ele é um babão do prefeito kkkkkkk (falo isso na cara dele) quis apresentar nas inalguraçoes das Novas Sementes…. APRESENTAR DE G R A Ç A (tadinho)…. Sabe o que Mônica a coordenadora geral do Projeto disse:
      – É sem condições querido!
      disse que a prefeitura não tinha carro para levar o elenco até as creches (3 atores). kkkkkkkkkkkkk….

      Ele participou da eleição passada e fez o maior sucesso como Palhacinho. E eu acho q ele vai fazer essa também.. Coitadoo!! kkkkkkkkkk…
      Pow o prefeito esta podendo mesmo hein! recusando até apresentações de graça.. nosssa! kkkkk…. Venha para Fernandinho Adinho que você é bem vindo! kkk…

      1. Ingrid disse:

        A gente não pode pensar em governo pra uma pessoa, e sim para todos..nem Jesus Cristo agradou a todos

  3. macedo disse:

    .. essa da creche já tem uma marca, arruma outra.

  4. Carlos Dias disse:

    Caro Deputado, o discurso é sempre assim, que vai fazer melhor, mas quando passa a eleição muda tudo. Vossa Exelência falou sobre o tema de acessibilidade, tal que, os políticos precisam saber, por que não só quem tem deficiência necessita, mas também as pessoas carentes em bairros periféricos que são esquecidos na saúde, limpeza, lazer, etc. A acessibilidade que eu digo é a que o político, seja prefeito, deputado ou vereador visite pelo menos uma vez ao ano e não em quatro e quatro anos para saber as necessidades principais de um povo carente.

  5. Luiz disse:

    O homem é bom

  6. Melo disse:

    Eu quero a pesquisa do blog aqui na cidade em Petrolina, ansioso pelos números.

    1. ZÓIÃO disse:

      Meu caro, pesquisa não ganha eleição, se ganhasse o nome do prefeito de Petrolina seria Gonzaga Patriota! Ou você não lembra da elelição de 2008, onde até meados de setembro todos tinham a certeza que ninguém tirava a vitória de Gonzaga…

  7. de olho disse:

    Carlos Brito, porque não faz
    uma pesquisa em Santa Maria da boa Vista?

  8. nina disse:

    Invista na educação, cultura e esportes, pois Sobral se destaca pelos altos investimentos neste setor esquecido por todos aqueles q não acreditam q um povo se constrói com esses atributos…

  9. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    promessas promessas promessas . . .

  10. Fernandista Patriota disse:

    ESSE É O NOSSO PREFEITO, É DAÍ PRA MELHOR!!
    É 40!!

  11. petrolina disse:

    esse candidato ta passando 6 anos sendo deputado e pedi para ele mostrar aqui o que ele fez para petrolina para mim convencer a votar nele !!!

  12. petrolina disse:

    kkkkkk lugar de criança kkkkk e 13 neles

  13. João disse:

    Quem tem como pagar creche acha que o projeto é falho, mas queria ver se fosse uma dessas mães que não tem onde deixar os filhos na hora de trabalhar…o que é 10 reais por mês numa creche?

    1. MASCARAS AO CHÃO disse:

      Pra você que no mínimo é rico não é nada não é??
      10 reais pesa na hora do pão para as crianças!

  14. Andressa disse:

    Um projeto onde 70 unidades já foram implantadas, onde as mães podem deixar seus filhos com segurança, onde existe cuidado com a saúde das mães e das crianças e que virou modelo para o governo federal é um projeto que não deve ser seguido, então qual o projeto que deve seguir? roubo na prefeitura? construção de praça ou uma jogada de pinche na rua?
    FALA SÉRIO!!!!

  15. Afraniense disse:

    FALA MUIIIITO! Da-lhe Dr Júlio!!!

  16. lindalva disse:

    Tenho uma filha na nova semente e so deixo pq não tenho onde coloca em outro local, mas dize que é uma boa chexe, ta longe disso. é um local muito apertado, sem brinquedo e a maioria dos funcionário trabalhando de cara feia por que deve ganha muito pouco, espero que o novo prefeito fassa bem diferente do que esse prefeito ta fasendo. acho que ele pensa que pq fes essas crexes somus obrigados a vota nele.

    1. Andressa disse:

      Minha senhora, bote em outro lugar…cuspindo no prato que come

  17. manoel disse:

    parabens julio estou con voce..´

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *