Na mesma semana, comunidades do Rio Corrente e São Joaquim ganharão postos de saúde

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Nesta mesma semana, as comunidades do Rio Corrente e São Joaquim, respectivamente zonas oeste e norte de Petrolina, têm muito o que comemorar. O motivo é a entrega de duas unidades de saúde que atenderão a população desses bairros. Com mais esses dois equipamentos, a administração municipal inaugurará um total de 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nas áreas urbana e rural.

A primeira inauguração acontecerá nesta quarta-feira (24), na Rua 1 do Rio Corrente, nº 191, às 18h30. O novo posto foi adaptado com recursos próprios da Secretaria de Saúde para que cerca de 4 mil pessoas tenham um local adequado com maior qualidade no atendimento, consultórios, farmácia, sala de triagem, sala de vacina e consultório odontológico.

De acordo com a secretária Magnilde Albuquerque, a UBS do Rio Corrente estava desativada desde 2016. “Após a desativação, a população precisava se deslocar em torno de 2 km até a Cohab Massangano. Foi um compromisso do prefeito Miguel Coelho devolver o atendimento de saúde para pertinho da população“, frisou. Já a inauguração da unidade de saúde do São Joaquim será na sexta-feira (26), também às 18h30, na Rua 26, n° 420.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome