Na Espanha, médico da UPAE de Petrolina participa de Congresso Europeu de Reumatologia

0
Médico Ramon Carvalho Cavalcanti. (Foto: Divulgação)

O médico da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE)/Imip, Ramon Carvalho Cavalcanti, participou do Congresso Europeu de Reumatologia, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho em Madri, na Espanha.

O evento é promovido pela Liga Europeia contra o Reumatismo (EULAR) – que é uma organização que representa o paciente, o profissional de saúde e as grandes sociedades científicas da reumatologia – e tem como objetivo estimular, promover e apoiar a pesquisa, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças reumáticas (que incluem doenças do tecido conectivo, locomotor e sistemas musculoesqueléticos).

O congresso, por sua vez, visa proporcionar um fórum do mais alto padrão de intercâmbio científico, educacional e social. “É o tipo de evento que promove uma experiência de troca muito importante, com debates envolvendo os principais especialistas do mundo. São possibilidades ilimitadas de desenvolvimento pessoal, network e acesso em primeira mão às novidades mais recentes relacionadas às pesquisas e aplicações clínicas na área da reumatologia”, assegura o médico.

Outro evento

Ainda de acordo com Ramon foi uma honra poder participar. “Em 2017 estive na reunião anual do American College of Rheumatology, que aconteceu em outubro, em San Diego na Califórnia, e este ano marquei presença neste outro evento em Madri, sempre levando o nome do Vale do São Francisco e da UPAE. Poder trazer esse conhecimento para um serviço público de saúde dá uma alegria danada”, comemora.

Ramon Carvalho Cavalcanti faz atendimento ambulatorial de reumatologia na Unidade de Petrolina. “A gente apoia e incentiva o ensino e a pesquisa, até porque essa é uma preconização do próprio Imip. Então nós fazemos questão de estimular e parabenizar os nossos profissionais que, com atitudes como essa, só nos engrandecem”, finaliza a coordenadora geral Grazziela Franklin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome