Na Bahia, apenas dez candidatos a prefeito têm menos de 24 anos e mais de 79

por Carlos Britto // 20 de julho de 2012 às 17:00

Mais de seis décadas separam o candidato a prefeito mais novo e o mais idoso da Bahia nas eleições deste ano. O universitário Breno Malta (PMDB), 21 anos, concorrerá à prefeitura de Santa Brígida, na divisa com Sergipe, enquanto o agricultor João Cardoso (PSB), 84, disputará o comando da cidade de João Dourado, no norte do estado. Mas, ambos fazem parte de uma raridade no cenário da sucessão municipal.

Dentre os mais de mil candidatos a prefeito na Bahia, apenas sete têm menos de 24 anos e somente três são octogenários. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos que vão disputar uma prefeitura no estado, em torno de 36%, está na faixa que vai dos 45 a 59 anos, seguido pelo grupo entre 35 e 44 anos (32%).

Candidato em Jussara, na microrregião de Irecê, o advogado Taciano Mendes (PMDB), 24, diz se sentir preparado para assumir a vaga. Segundo ele, a formação acadêmica e o envolvimento com a política desde cedo o capacitaram para o cargo. “Cresci no meio político”, afirma o advogado, que não se sente ameaçado pela experiência dos dois outros candidatos do município, ambos na faixa dos 40 anos. “Eles me chamam de imaturo, mas não fico acanhado em enfrentá-los”, diz Breno. (de Agência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários