Na Alepe Gonzaga Patriota defende emancipação de Rajada, Izacolândia e outros distritos de Pernambuco

2

Em audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/2015, que define novas regras para fusão, incorporação ou desmembramento de municípios, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apoiou a pauta e afirmou que “não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar”.

Gonzaga disse ainda que há mais de 20 anos nenhum município é criado no país. “Espero que Rajada, Izacolândia, Nascente, Pontas de Pedras e tantas outras progressistas comunidades se emancipem e possam crescer com as suas populações, pois todos esses locais têm  viabilidade econômica e não vão prejudicar as sedes-mães”, argumentou.

Gonzaga explicou que o PL é baseado na proposta do senador Mozarildo Cavalcanti e em projeto anterior de sua autoria, que define os critérios de viabilidades financeira, econômica, política, administrativa, socioambiental e urbana; população mínima e regras para a consulta à população por meio de plebiscito, entre outros requisitos.

Nos anos 80, Gonzaga foi autor, como deputado estadual, de projetos que contribuíram com a emancipação de Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Jatobá e Santa Cruz da Baixa Verde, todas no Sertão.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − dezesseis =