N-10 ganha nova UBS para reforçar atendimentos à população

0
Foto: Emerson Leitte/PMP

Começou a funcionar em Petrolina a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade do N-10 no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural. O equipamento público não foi inaugurado oficialmente em razão da pandemia do novo coronavírus.

A UBS João José Araújo foi instalada em um novo imóvel totalmente reformado. A nova unidade possui recepção, farmácia, sala de vacina, consultório médico e de enfermagem, sala de triagem, sala de coleta de exames, consultório odontológico (aguardando a liberação do Ministério da Saúde para implantar a equipe) e banheiros para servidores e pacientes. A demanda a ser atendida pela UBS será a do N-10 e lotes circunvizinhos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as salas estão estruturadas e a equipe de Saúde da Família é capacitada para atender a demanda de uma população de 7 mil pessoas. A estrutura da unidade ainda conta com acessibilidade e ambiente climatizado, promovendo maior conforto aos pacientes, cuja demanda tem crescido nos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome