Mutirão garante limpeza em local que receberá segundo hospital de campanha de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Equipes de limpeza da Prefeitura de Petrolina iniciaram no dia de ontem (8) um mutirão no local onde será instalado parte do hospital de campanha na cidade, sob a responsabilidade do Governo de Pernambuco. Até domingo (10), cerca de 50 homens de serviços públicos estarão trabalhando em frente ao Hospital Universitário (HU) para deixar o terreno pronto para a implantação do estacionamento da unidade emergencial.

No local estão sendo realizados serviços de poda, capina e remoção de lixo. A prefeitura disponibilizou retroescavadeira, patrol, caçamba e trator com pá carregadeira. A limpeza está sendo realizada pela através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

A preparação do hospital municipal de campanha, localizado no Monte Carmelo, já foi realizada no mês anterior, com iluminação e limpeza da unidade e acesso.

Com esses dois hospitais de campanha (do município e do Estado)  e outras vagas pactuadas entre prefeitura e HU, o município conta com 330 leitos destinados a pessoas com o novo coronavírus (Covid-19), entre leitos intermediários e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Monte Carmelo

Na unidade provisória do Monte Carmelo, existem 100 leitos prontos. A unidade tem previsão para iniciar os atendimentos ainda este mês. Outras 130 vagas foram pactuadas entre a prefeitura e a direção do HU. Doze leitos já estão abertos e outros 18 podem ser criados para a UTI. Mais 100 vagas para pacientes em estágio intermediário estão pactuadas em caso de necessidade. Esses novos leitos serão abertos no HU e na Policlínica da Univasf. Já de acordo com as informações do governo do Estado, o hospital de campanha estadual terá 100 leitos. Destes, 70 são para enfermagem e 30 de UTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome