Mutirão do SAAE leva serviços de limpeza para a comunidade de Piranga, em Juazeiro

0
Foto: Divulgação

O primeiro ‘SAAE em Ação’ de 2020 levou um verdadeiro mutirão de serviço para os moradores do bairro Piranga, em Juazeiro (BA), nesta sexta-feira (17). Ações como desobstrução de esgoto, remoção de entulhos, negociação de débitos, reposição de calçamento, oficinas de reciclagem e minigincana foram realizadas com a participação direta de estudantes e moradores da comunidade.

Vencedor da minigincana, com mais de 120 quilos de recicláveis coletados, o aluno do Colégio Juthay Magalhães, Bruno da Conceição, disse que ter participado do mutirão foi prazeroso porque teve como objetivo fim limpar seu bairro. “Aprendi sobre a separação dos resíduos e ainda ganhei vários brindes. Mesmo estando de férias vim e gostei de tudo que participei”, resume ele. O material coletado durante o SAAE em Ação foi doado para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

O morador José da Silva Matos aproveitou a presença da equipe da prefeitura para conseguir um atendimento rápido e resolver uma situação que lhe cobrava o deslocamento ao Centro da cidade. “Estava com uma dúvida sobre a mudança de data da minha conta d’água, cheguei e logo fui atendido. O pessoal do SSAE está de parabéns por trazer os serviços para mais próximo do povo”, conta.

A dona de casa, Adelina Oliveira, também solicitou a desobstrução de um esgoto na sua rua e foi atendida mais rápido do que esperava. “Há dias que este esgoto estava vazando, mas hoje vim aqui na escola, fiz o pedido e o pessoal já foi resolver”, pontuou a moradora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome