Músicos de Juazeiro representarão o Vale neste fim de semana em evento de Hip Hop em Brasília

0

p1 rapper apresentação brasíliaO grupo de rap P1 se apresentará neste sábado (9) no maior evento desse estilo musical da América Latina, a “Expo Hip Hop”, em Brasília (DF).

O P1 foi selecionado entre mais de cem grupos nacionais inscritos no evento para abrir os shows de grandes nomes do Rap brasileiro. Apenas dez grupos de rap foram selecionados – entre eles, o P1 Rappers ficou em 1º lugar na seleção e estará em Brasília representando os estados de Pernambuco e Bahia.

O grupo é formado por jovens de Juazeiro e há 3 anos fazem apresentações por todo o Vale do São Francisco. Eles já possuem três mixtapes (CDs) com músicas autorais (‘4M’s’, ‘Nosso Corre’ e o recém-lançado ‘Ascensão’).

O P1 rappers também ganhou o prêmio Nacional Hip Hop 2014 pela Funarte (Fundação Nacional de Artes), pelo trabalho social que fazem a partir do rap, da dança e do graffiti em escolas, presídios, praças e igrejas, além dos prêmios de melhor música no Festival Nacional Edésio Santos da Canção (Fesc) em 2015, pelo Júri Popular, com o rap “Soul Nordestino”, e o prêmio Destaque do Carnaval 2015 de Juazeiro.

Rua

O principal conteúdo do P1 Rappers é a rua, porque – segundo os rapazes – quando a RUA vira música, a rima vira RAP e as palavras subversão. É a “rua” que contesta o periférico, a margem, a exclusão, a desigualdade. Os “rappers” contemplam o Nordeste, o semiárido. “Ser nordestino também da rima, poesia e satisfação. Porque não é de sede que morre os nordestinos. É dos mesmos problemas sociais que passam as outras regiões”, dizem. Por isso lançaram dois clipes homenageando a região: “Juazeiro e Petrolina” e “Soul Nordestino”, que misturam a batida do rap com o forró. Quem ainda não conhece o trabalho do P1 Rappers, é só procurar nas redes sociais. Os clipes estão disponíveis no YouTube e as músicas no PalcoMP3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome