Músico Geraldo Azevedo pede desculpas a vice de Bolsonaro após equívoco sobre tortura

19
Hamilton Mourão. (Foto: Nelson Almeida/AFP Getty)

O general da reserva Hamilton Mourão, vice na chapa do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse que vai processar o cantor e compositor petrolinense Geraldo Azevedo, que o acusou em um show no fim de semana de torturá-lo durante o regime militar. Ao Estado, Mourão afirmou que em 1969, ano em que o artista esteve preso pela primeira vez, ainda não tinha ingressado no Exército. Procurado pela reportagem na manhã desta terça-feira, Azevedo negou que o candidato a vice na chapa de Bolsonaro estivesse entre os militares que o torturaram quando ele foi preso, em 1969 e em 1974.

É uma coisa tão mentirosa”, disse Mourão. “Ele me acusa de tê-lo torturado em 1969. Eu era aluno do Colégio Militar em Porto Alegre e tinha 16 anos”, afirmou o general da reserva. “Cabe processo”, pontuou. Hamilton Mourão entrou em 1972 na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e se formou em 1975. É filho do general de divisão Antonio Hamilton Mourão e Wanda Coronel Martins Mourão.

As declarações de Geraldo Azevedo, dadas em show no final de semana na Bahia, foram citadas pelo candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, em sabatina, nesta terça-feira (23) pela manhã, no Jornal O Globo.

Em nota, o artista pediu desculpa “pelo transtorno causado pelo equívoco e reafirmou sua opinião de que não há espaço no Brasil de hoje para a volta de um regime que tem a tortura como política de Estado e cerceia a liberdade de imprensa”.

19 COMENTÁRIOS

  1. Geraldinho, cuidado parceiro com essa mercadoria sem nota. Não dá nem pra reclamar rsrsrs.
    Troque de fornecedor, de repente pode voltar a sair maravilhas como “Dia branco” “Chorando e cantando” Voce se lembra”, etc…

    • Considerando que imposto é roubo, por que não é pago voluntariamente, e que o salário do funcionário público vem dos impostos, logo não vejo diferença entre o ladrão e o militar receptador de objeto roubado…

    • Como apoiar um candidato que o lema é deus acima de todos? Sabemos que deus é uma invenção do ser humano das cavernas. Tudo bem que naquela época o povo era atrasado. Hoje é um absurdo crer niss.o Ele não existe. Como pode acreditar nessa lorota?

  2. Essa é uma prova real que pessoas induzidas por comunistas petistas desde 1985, na tentativa da implantação de uma “Ditadura Comunista” no nosso pais, não possuem conhecimento do que aconteceu no ‘Regime Militar’. As pessoas apenas repassam o que os guerrilheiros subversivos comunistas do PT, passam sobre o regime militar, a maioria é mentira. Estes revolucionários Lula e sua quadrilha que sempre condenaram o regime militar, estão sendo presos hoje por roubo e sangria as instituições públicas. Atentem que não existe regime COMUNISTA/DEMOCRÁTICO é o que propõe o PT.

    • “Os guerrilheiros subversivos comunistas”

      Kkkkkkkk um dia desses a CIA desclassificou documentos que comprovam a autorização dos presidentes militares para a adoção de métodos extra legais, como tortura e execução sumária durante o regime. Deveria estar cheio de comunista na CIA dos anos 60/70. Brasileiro adora um “caba” de farda, coturno e cacetete grande, para colocar essa gente num pedestal, como se fossem os bastiões da moralidade. Eu não me incluo nesse rol com esse fetiche aí kkkkkkk

      • Não defendo militares, o que não admito é um bando de marginais petistas comunistas se aproveitarem da baixa capacidade cognitiva do nosso povo, por limitação financeira e estratégia de comunistas petistas, a intenção e insistência em implantar uma ditadura COMUNISTA no Brasil. Sinto muito e as vezes penso que o pais não tem jeito, mas eu não gostaria de estar comendo carnes podres e de cachorros como na Venezuela. Defendo a democracia e a Constituição de 1988.

  3. Lamentável a atitude desse senhor, que exemplo ele pode dar aos filhos aos netos em fim as pessoas que estão ao seu redor e que de alguma forma admira a arte que ele faz?Podemos vê honestidade e sinseridade e uma criança e malcaratismo e desonestidade em pessoas como esse senhor. Infelismente hipocrisia não tem idade.

  4. Paulo Rogério, pensando bem, é melhor o ladrão que não mata, que o honesto sanguinário, quando vc tiver um ente querido sendo açoitado inocentemente pela Policia… vc vai sentir saudade do ladrão.

  5. Onde está o senso democrático de um candidato, que nem ganhou ainda e já pensa em mandar prender seus opositores? Isso só existe na Coreia do Norte, o Brasil é do povo, principalmente dos Nordestinos, que alimenta com o seu suor todo o resto da nação. Sou um brasileiro Nordestino com muita honra, que repudia profundamente todo ato de terrorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome