Museu Pai Chico passa por ampliação e recebe doações de objetos antigos para exposição

por Carlos Britto // 22 de abril de 2015 às 15:31

Depois de passar por uma ampla reforma no ano de 2013, o Museu Pai Chico, um dos equipamentos culturais de maior relevância do Sertão do São Francisco, chega aos doze anos de fundação em ritmo de mudanças.

O Museu, localizado no povoado de Caboclo, zona rural do no município de Afrânio (PE), está em obras ampliando e criando novos espaços com novas coleções de objetos antigos que contam a historia da região.

Dessa vez, o Museu está recebendo doações de objetos antigos que compõem a história do Sertão. Se você possui uma peça antiga de família e quer homenagear a quem pertenceu o lugar, basta ir até a Tenda Arte e Arquitetura, localizada na Rua Dr. Júlio de Melo, 102, Centro de Petrolina, ou ligar para o telefone (87) 3861-3431. As doações também podem ser feitas no próprio Museu.

O novo ambiente do Museu terá também uma Bodega Sertaneja, a casa de doce, da peta, da rapadura, do ferreiro, além de e uma típica casa de farinha. Também toda religiosidade do povo sertanejo é contada desde as velhas portas da igreja às peças de artes sacras do Caboclo, Petrolina, Dormentes, Paulistana (PI), Cachoeira do Roberto  e tantas outras localidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários