Museu de Fauna da Caatinga em Petrolina tem registro em cadastro nacional do Ibram

por Carlos Britto // 30 de junho de 2015 às 21:00

Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina. (Foto: Divulgação)

museu fauna petrolinaBoa notícia para a região: o Museu do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, que tem recursos advindos da importante parceria com o Ministério da Integração Nacional, está constando, desde a manhã de ontem (29), no Cadastro Nacional do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, que já conta com mais de três mil instituições museológicas no Brasil.

Responsável por manter a Política Nacional de Museus (PNM), o aumento de visitação e arrecadação desses espaços, além de fomentar políticas de aquisição e preservação de acervos, o Ibram também administra diretamente 29 museus no país. Com a introdução nesse cadastro, o equipamento do Cemafauna não apenas passa a constar na consulta online no site do Instituto, como poderá também participar de editais para fomento a projetos e atividades integradas ao âmbito nacional.

No total, mais de 7 mil pessoas já visitaram o Museu da Univasf, entre estudantes, professores, pesquisadores, servidores públicos de Petrolina, Juazeiro da Bahia e Jaguarari (norte da Bahia), bem como do Piauí, Alagoas, Paraná – entre outros. O local ainda conta com uma loja de produtos do Cemafauna, tais como camisas, bonés, bolsas, canecas, quebra-cabeças, chaveiros, cartões postais, além de livros sobre animais da fauna brasileira.

O Museu fica localizado no Campus Ciências Agrárias da Univasf, na BR-407, Km 12, lote 543, Perímetro de Irrigação Nilo Coelho – s/n, no C1. A visitação é gratuita. Vale ressaltar que visitas de grupos de, no máximo 50 pessoas, devem ser realizadas pelo telefone (87) 2101-4821, ou ainda pelo e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br. (foto: Wesley Lopes/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários