Muriçocas atormentam moradores da Cohab Massangano

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2012 às 16:34

Os moradores do bairro Cohab Massangano, na zona oeste de Petrolina, estão sendo obrigados a conviver com uma verdadeira infestação de muriçocas. Os insetos começaram a aparecer na semana passada e têm dado muita dor de cabeça à população.

Além das muriçocas, as altas temperaturas contribuem para o desconforto dos moradores. “Antes, a gente fechava as portas entre 18h e 19h para evitar a entrada de insetos que costumavam aparecer nesse horário. Hoje, nós precisamos passar a noite inteira com a casa fechada por causa das muriçocas. E sentar na calçada para diminuir o calor é algo impossível”, reclama o aposentado José Alves.

Segundo a 8ª Gerência Regional de Saúde, o carro fumacê é liberado apenas para situações em que há infestação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Em casos de muriçocas, os moradores devem procurar os focos de reprodução – como canais sujos, excesso de lixo, matagal – e acionar a Secretaria de Infraestrutura através do telefone (87) 3864-9093. Se houver lagoa de estabilização sem tratamento, a população deve procurar a Compesa (0800-081-0195).

Muriçocas atormentam moradores da Cohab Massangano

  1. Alex disse:

    SÓ DA COHAB MASSANGANO?!?!?!?!? NO BAIRRO QUATI 02 TEM MAS MURIÇOCAS DO QUE TODOS OS BAIRROS JUNTOS!

    1. Jessica Menezes disse:

      Concordo plenamente Alex.. no quati 2 só nao…no Quati 1 é um pesadelo tb.

  2. vania disse:

    no ouro preto tambem as muricocas tao demais….agente nao sabe mais o que fazer…….

  3. Maria disse:

    Na Areia Branca também.
    Nas gestões de Fernando Bezerra, Odacy, tínhamos o carro fumacê periodicamente fazendo o controle das muriçocas. Depois que o sr. Júlio assumiu a prefeitura, acabou-se o controle. Também, uma pessoa que destruiu a saúde pública da cidade para beneficiar as empresas médicas de saúde privada só podia dar nisso mesmo.
    Não me causará estranheza se as pessoas para irem ao Hospital de Traumas ter que pagar para ser atendido, uma vez que está repartindo o hospital entre essas empresas médicas. É bom apurarem isso, ver se realmente é verdade, pois quando o povo fala, alguma coisa tem fundo de verdade.

    1. Marta disse:

      Ave no Alto do Cocar ninguém aguenta, está um terror!!!

    2. Lucy disse:

      kkkkkkkkkkkkkk O que tem a ver as muriçocas com o Hospital de Traumas???!!!!

  4. Petrolinense indignada disse:

    A cohab massangano ta abandonada pela atual gestão municipal. Muriçoca eh pouco pelos outros problemas da comunidade…

  5. JUJU disse:

    SE FOSSE SÓ AS MURIÇOCAS TAVA BOM!

  6. Pr.Simão disse:

    Pedro Raimundo estar em epidemia de muriçoca, se é que se pode falar assim, quando começa as 18:00 hs não tem quem consegue ficar dentro de casa. Gente, nas outras gestão, ainda tinha aquele carro ( me parece que nome era fumacê não me lembro bem o nome) hoje em petrolina infelizmente não tem é nada!!! precisamos mudar a cara desta cidade votando certo!!!

  7. Maria disse:

    De dia as moscas, de noite as muriçocas!
    E Petrolina abandonada por Julio Lóssio! E ainda tem gente que acha que a cidade tem que passar mais quatro anos abandonada! Acorda Povo!

  8. Charlene disse:

    Gentee… as muriçocas estão tomando conta da cidade toda!! O Jardim Amazonas também está infestado desses insetos insuportáveis. Esperamos providências urgentemente!!!

  9. Rita de Cássia disse:

    O que está acarretando ainda mais a infestação dessas muriçocas, é a sujeira que está na lagoa de estabilização do bairro e o matagal em volta. Não tem veneno que dê jeito, a única solução seria o carro do fumacê, mas isso não funciona mais aqui na cidade.

  10. ando de bike disse:

    muriçoca tem é na Vila Eulália.

  11. MAGDA disse:

    AVEEEEEEEE PETROLINA TA TODA CHEIA DE MURIÇOCA, RATOS, BARATAS……………………

  12. Dreda disse:

    O Centro de Petrolina também são empesteados de muriçocas. Esse negócio de fumacê não adianta nada, lá em Juazeiro tem e acho que é pior ainda do que em Petrolina. Acho que a única solução é a limpeza da cidade e acabar com a água parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários