Município do Agreste perde quase 3 mil doses de vacinas contra a Covid-19 por problemas na câmara fria

0
O município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, perdeu 2.800 doses dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca. O Ministério da Saúde informou que o resultado do teste feito nas doses apresentou uma resposta insatisfatória, e após análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) ficou recomendado o descarte das vacinas.
Ainda conforme o Ministério, no dia 5 de abril foi enviado um relatório da pasta de saúde do município informando que haveria um problema com a temperatura na câmara fria, que armazenava as 2.800 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Na ocasião, o município suspendeu a vacinação contra a Covid-19.
As perdas segundo o Ministério, correspondem a 10% do total de doses que já foram distribuídas. Não haverá reposição dos imunizantes, mas o município informou ter recebido 2.110 doses para substituir as que foram descartadas e, por isso, a campanha de imunização no local não foi prejudicada.
A Prefeitura de São Bento do Una informa que, até a presente data, não fora notificada pelo Ministério da Saúde ou pela IV Geres a respeito do resultado da avaliação de qualidade dos imunizantes que estavam armazenados na câmara de refrigeração, a qual apresentou oscilação de temperatura no dia 5 de abril de 2021, tendo apenas tomado conhecimento inoficiosamente por meio de matéria“, informou em nota. (Fonte: Diário de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito + oito =