Multado ao acompanhar filho em hospital, comunitário fala de “injustiça” e critica falta de estacionamento no HDM/Imip

por Carlos Britto // 25 de abril de 2016 às 07:20

trânsito

Se a falta de estacionamentos no Centro de Petrolina já incomoda os condutores, o que dizer quando o problema acontece em um hospital? Pois esta é exatamente a crítica do comunitário Ítalo Gomes, que ficou revoltado após ser multado nas proximidades do Hospital Dom Malan (HDM/Imip). Em contato com o Blog, Ítalo diz que deixou seu veículo nas proximidades da unidade por alguns minutos – enquanto deixava o filho -, e que se sentiu “injustiçado” ao ser multado pelos agentes de trânsito de plantão.

Acompanhem:

Hoje (24) de manhã estive no hospital para deixar meu filho mais velho com minha esposa, e fui barrado para não estacionar lá dentro do estacionamento. Enquanto aguardava com meu filho mais novo no carro, fui deixar o veículo lá fora para deixar os documentos com minha esposa. Quando retornei com meu filho mais novo de um mês, os agentes de trânsito estavam multando o carro.

Expliquei por que tinha parado ali. Nem isso os rapazes levaram em conta. Eu com a criança no braço, a gente vai ali para ser atendido e não tem estacionamento para quem acompanha o doente, enquanto na UPA, no Hospital Regional, no Hospital de Traumas tem estacionamento para acompanhante.

Isso é uma injustiça. Ter que pagar uma multa de 125 R$ e 5 pontos na carteira. Posso até estar errado, mas tem que ter estacionamento naquele lugar.

Italo Gomes/Leitor

Multado ao acompanhar filho em hospital, comunitário fala de “injustiça” e critica falta de estacionamento no HDM/Imip

  1. CAIO disse:

    ISSO, NO MÍNIMO DEVERIA SER EXIGIDO SÓ UM POUQUINHO DE “BOM SENSO”, DESSE AGENTE PÚBLICO: É UMA QUESTÃO DE ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA!

  2. Felipe disse:

    Se for pra multar, que coloque um agente o dia todo lá, pois é o dia inteiro que ocorre as infrações, inclusive a noite. Não é justo que apenas esse cidadão seja multado. Ou então acaba com a proibição, devido à necessidade de urgência médica que o local implica.

  3. Felipe disse:

    Era bom que estes mesmos agentes observassem em frente aos hospitais particulares (leia-se MEMORIAL e NEUROCÁRDIO), pois é absurda as infrações cometidas lá, pelos próprios médicos diga-se de passagem, que estacionam o dia todo em local proibido, e ninguém vê os agentes lá multando (porque será?).

  4. Ronaldo disse:

    Ai é onde entra as velhas frases popular: a corda só quebra do lado mais fraco

  5. Crítico Construtivo disse:

    Os agente públicos não só estão certo como são obrigados a multar. Não cabe a eles decidir quando agir. Não existe bom senso ao servidor público. Trata-se de ato vinculado. Caso não multe, o guarda está praticando infração administrativa por omissão. Caso o senhor acima se sinta injustiçado, que entre com um recurso, apresentando os guardas como testemunhas do que ele afirma.

  6. Jean disse:

    Indústria da multa na cidade… Vários outros casos mais “graves” fazem vista grossa infelizmente….

  7. Jota Santos disse:

    Olha aí, naquele local existe uma placa de PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR, agora, lá nos hospitais particulares existe sim a placa de proibido estacionar, e as viaturas passam por lá sim, e autuam os que tais cometem infração, sou defensor da guarda municipal tem que autuar

  8. Filósofo disse:

    Uma pergunta, parou em lugar proibido? Se parou não sei qual a reclamação. Se o guarda for atender toda desculpa vira uma confusão. Quem não quer ser multado, respeite a lei. Não adianta reclamar quando se estar errado. Esse jeitinho brasileiro é o que mais a sociedade precisa combater.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários