Mulher que faleceu no HU sob suspeita de H1N1 está sendo velada na Cohab Massangano; em nota, HU afirma que emitirá laudo conclusivo sobre óbito

por Carlos Britto // 06 de junho de 2019 às 16:44

Hospital Universitário de Petrolina. (Foto: Divulgação)

O corpo de Nadjilla Francilene Lopes Furtado, de 38 anos, está sendo velado na tarde de hoje (6) no centro catequético da Paróquia Santa Luzia, localizada na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina. Ela faleceu nesta quinta no Hospital Universitário (HU), após ficar internada na UTI da unidade médica. Os indícios são de que Nadjilla tenha sido vítima do vírus Influenza (gripe) H1N1. O sepultamento acontecerá nesta sexta (7), na Paraíba.

Por meio de nota da assessoria, o HU afirmou que o perfil da paciente é compatível com os sintomas do H1N1, mas um laudo conclusivo ainda será emitido para confirmar a causa do óbito.

Confiram a nota, na íntegra, do HU, em primeira mão:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco – HU-Univasf/EBSERH informa que no dia 28 de maio recebeu paciente com quadro clínico compatível ao perfil sintomático de infecção pelo vírus influenza A-H1N1. Sendo assim, foram realizados os exames necessários visando confirmação da suspeita de contágio. Os resultados serão disponibilizados diretamente aos órgãos de vigilância epidemiológica municipal e estadual, com data prevista para o dia 16 de junho. A partir do laudo conclusivo, as secretarias municipal e estadual de saúde poderão tomar as providências cabíveis caso haja confirmação de infecção por vírus A-H1N1.

HU/Ascom   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários