Mulher faz grave denúncia contra HDM/Imip; unidade esclarece

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2021 às 07:20

Hospital Dom Malan, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Espalhou-se pelas redes sociais, no dia de ontem (14), o vídeo de uma mulher, que se identifica apenas como Patrícia, fazendo uma grave denúncia contra o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. Segundo ela, a unidade médica teria trocado propositalmente a filha que teve, no final de outubro de 2020, por um menino com sérios problemas de saúde, que acabou vindo a óbito (confiram o vídeo acima).

Patrícia, que na época de dar à luz foi transferida da Clise de Juazeiro (BA) para o HDM, relata ainda que sua mãe teria sido impedida de acompanhar o parto, bem como o pai da sua filha também foi impossibilitado de visitá-la durante o tempo que ficou na unidade. Indignada, ela cobra explicações do hospital.

Nota

Procurada pela reportagem do Blog, a direção do HDM enviou uma nota de esclarecimento afirmando que “segue rígidos protocolos de segurança” quanto aos seus pacientes, inclusive durante esse período de pandemia. A direção destacou ainda que o caso já está com a justiça, mas mantém seu compromisso de fornecer todas as explicações à família.

Confiram:

Nota de Esclarecimento/Hospital Dom Malan

O Hospital Dom Malan informa que segue rígidos protocolos de segurança do paciente e orientações do Ministério da Saúde, inclusive, para este período de pandemia – que reduziu o fluxo de pessoas dentro da unidade materno-infantil.

O caso já está nas mãos da justiça e com os advogados. O hospital reafirma, neste momento, o compromisso com a família de prestar todos os esclarecimentos necessários para elucidação do ocorrido.

HDM/Ascom   

Mulher faz grave denúncia contra HDM/Imip; unidade esclarece

  1. Maria Flávia DA Silva Bezerra disse:

    Olá,bom dia,gostaria do telefone dessa mãe que denuncia o hospital Domalan por sumir com sua filha,pois mandei o vídeo pra O jornal da manhã e eles querem o contato da Mulher,por favor se vocês tiveram me passe no whataaap ou no da TV
    Whatsapp 74988486240
    74 8837-1324 (Jornal da manhã)Whatsapp.

  2. Costa disse:

    Faz-se DNA da criança que foi a óbito, daí esclarece tudo.
    Caso de polícia, justiça.

  3. Diego disse:

    Esse imip é desorganizado,vários escândalos já aconteceu nesse hospital!!

  4. Luciene disse:

    Boa noite, na época também partilhei o vídeo, gostaria de saber qual foi o desfecho final, conseguiram achar a bebê? É lamentável uma situação dessa, um sofrimento enorme para a mãe principalmente 😢
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários