Mulher acusa Hospital Dom Malan de negligência por morte de bebê

por Carlos Britto // 17 de março de 2022 às 16:00

Hospital Dom Malan, em Petrolina. (Foto: Divulgação)

Cléciene Rejane de Souza tinha tudo para ter uma história feliz após a gravidez. Porém, o que era para ser a realização de um sonho, virou um pesadelo. Segundo a moça, por demora no atendimento do Hospital Dom Malan (HDM), a criança morreu em seu ventre.

De acordo com a paciente, no dia 7 de março ela completou 38  semanas de gestação, passou pelo Hospital da Mulher, em Juazeiro, fez todos os exames e foi encaminhada ao HDM através da regulação. Porém, de acordo com a unidade de saúde, não havia vagas para o seu internamento.

Somente na sexta-feira (11) o parto de Cléciene foi induzido e verificado que o coração da bebê estava batendo, mas no sábado (12) foi constatado que o feto veio a óbito e a paciente com pouco líquido amniótico.

“Fiquei lá, abalada psicolgicamente, porque um médico disse que tinha sido por conta da minha pressão alta e diabete, mas eu sei que foi por conta da demora, fez com quem eu perdesse o líquido quase todo. Eu só expulsei minha filha na segunda-feira (14), pois esperaram que eu a tivesse pelos meios naturais. A coisa mais triste do mundo você esperar tanto sua filha e receber ela morta em seus braços”, desabafou a mãe.

Indignação

Ainda de acordo com Cléciene,  mulheres que chegaram depois dela no HDM conseguiram induzir partos e fazer cesáreas antes dela, mesmo com os profissionais lhe dizendo que não havia vagas disponíveis. “Eu quero entender por que demoraram tanto comigo, até minha filha acabar falecendo”, questionou.

O Blog entrou em contato com a assessoria do hospital e aguarda resposta sobre o caso de Cléciene, que se junta a diversos outros casos de negligência envolvendo a unidade de saúde.

Mulher acusa Hospital Dom Malan de negligência por morte de bebê

  1. Ednaldo disse:

    Muitas crianças já morreram nesse hospital. As autoridades precisam tomar uma providência.

  2. Betania Monteiro disse:

    Boa noite sou mãe de um anjo Breno meu filho luto por justiça de 37 semanas por negligência médica eu mim vi nessa mãe recebi meu filho morto nos meus braços antes de ir pra Cesária ja recebi a notícia estaba morto saiu de garanhuns morto eles dizendo estava vivo quase morri passei por psicólogos e luto por meu filho e outras mães que sofre nessa situação muitos mim julga mas não Mim Porto so Deus sabe minha dor é um filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários