MPPE inicia ’16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2024 às 06:40

Fotoarte: Ascom MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), iniciou ontem (25) a divulgação da campanha dos ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’. A iniciativa consiste na publicação diária de cards nas redes sociais do MPPE enfocando o tema. Paralelamente ocorrerão diversas outras atividades.

No Brasil, a campanha é 21 dias de ativismo, começando em 20 de novembro. Porém, considerando que o Dia da Consciência Negra demanda destaque próprio da temática, o MPPE optou por seguir a campanha internacional dos 16 dias. O início da campanha marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e se estenderá até 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Durante os 16 dias, o público encontrará nas redes sociais do MPPE cards abordando questões relacionadas à saúde feminina, à justiça, promoção dos direitos de gênero, combate à violência, planejamento reprodutivo, acesso a métodos contraceptivos, combate às violências psicológica, patrimonial, sexual e obstétrica; aborto legal, direitos durante o pré-natal, o parto e o pós-parto – entre outros.

De acordo com a coordenadora do NAM, promotora de Justiça Maísa Oliveira, nesse período, além das redes sociais, o MPPE vai debater diferentes temas relacionados à questão em outros espaços públicos e setores de poderes que atuam com a temática de proteção e defesa da mulher. Ela ressalta que, em face da interdisciplinaridade da temática, outros Núcleos e Centros de Apoio são parceiros da campanha nos temas específicos de atuação. “A intenção é ampliar a atuação do MPPE no sentido de assegurar a proteção das mulheres“, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se reclamasse entrava na lista de cidades estratégicas para receber intervenção