MP apura irregularidades do Projeto Segundo Tempo em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2010 às 14:01

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar supostas licitações fraudulentas e emprego irregular de verbas públicas do Projeto “Segundo Tempo” pela Prefeitura Municipal de Juazeiro. A representação foi formulada pela APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia.

O Projeto ”Segundo Tempo” faz parte de convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a prefeitura, através do qual crianças, adolescentes e jovens têm acesso à prática e à cultura do Esporte. A ideia base do projeto é a melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Juazeiro esclareceu que a investigação é referente às diversas irregularidades concernentes ao convênio ME 130/2004 firmado entre o Ministério do Esporte e o Município de Juazeiro na gestão anterior (2005-2008).

Os objetos investigados são: a carta-convite Nº 153/2004 e o pagamento de “pessoas estranhas” ao Programa Segundo Tempo com os recursos a este destinados, nos meses de fevereiro e março de 2005.

Esta gestão está colaborando com o Ministério Público na investigação do referido inquérito e espera que os responsáveis sejam punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários