Movimento Sem Terra bloqueia estradas federais após despejos em Juazeiro e Casa Nova

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2019 às 09:30

Foto: Cristina Costa

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pararam as estradas federais da Bahia desde ontem (26) em solidariedade às mais de 700 famílias despejadas em Juazeiro e Casa Nova (BA), após a justiça determinar a reintegração de posse de áreas ocupadas pelos integrantes.

A indignação pelo ato ocorrido desencadeou um estado de alerta e uma sequência de manifestações e fechamento das principais BR’s como forma de denunciar, protestar e apoiar as famílias despejadas no norte.

De acordo com os dirigentes nacionais do MST, Evanildo Costa e Lucinéia Durães, o desfecho da sentença de despejo foi uma decisão arbitrária do juiz Pablo Henrique Carneiro Baldivieso. Eles apontam que as famílias vivem na área há mais de sete anos produzindo alimentos sem agrotóxicos e gerando trabalho e renda para mais de 5 mil pessoas.

Segundo o dirigente, nada justifica a ação contra as famílias sem-terra. “Agiram de forma truculenta e violenta, sem levar em consideração a presença das mulheres, crianças e idosos. Vários trabalhadores ficaram feridos e desaparecidos, inclusive crianças”, afirmou.

Movimento Sem Terra bloqueia estradas federais após despejos em Juazeiro e Casa Nova

  1. popo disse:

    Ai essa gente….Pergunta quem quer trabalhar de carteira assinada? Ninguem quer , sabe porque! Porque esatao mal acostumados a ganhar cesta basica ,Bolsa Familia, Vale gas , Vale Enxoval e outros que a gente nem sabe , Mas essa gente sabe de todos os beneficios que o Governo do PTralha o colocou pra essa gente que nao quer trabalhar….Vc que ver uma coisa manda eles irem ao Projeto Senador Nilo Coelho atras de imprego….Nao vai nenhum…..Ai sao todos vagabundos.

  2. Nelson disse:

    A boquinha acabou. Vcs só servem de massa de manobra.

  3. Já Era disse:

    Acabou a boquinha deste povo.,viva a ordem.

  4. Carlos Amorim disse:

    So aqui na rua que moro, duas familias cheias de posses estavam nesta invasao ai pra ganhar mais terras na mão grande. Tudo ai e criminosos invasores de propriedade. Se fecharam a estrada taca a policia defedral e o exercito neles, eles liberarão a estrada rapidinho.

  5. Paulo disse:

    Pau nesses vagabunos por emquanto pau se não reslver caramelo neles.

  6. Mislene Correia disse:

    Não precisa fazer nada com essa rapaziada do bem. Solta meia dúzia de bombas no meio deles que aí eles acham o rumo .
    BANDO DE VADIOS, ARRUACEIROS, IMPRESTÁVEIS.

  7. Sylvia Bouças disse:

    É sério que esses ¨trabalhadores¨ disseram uma coisa dessas? estão tentando manipular a opinião pública contra uma decisão mais do que justa da justiça. Um bando de desocupados, preguiçosos que não sabem o que é pegar num cabo de enxada e plantar, dizer que crianças estão desaparecidas. Essa gente que o que? o caos social, o quanto pior melhor. O que eles querem é o poder pelo simples fato de ter o poder. O povo que se lasque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários