Mourão vê ‘baderneiros’ em atos e critica comparação com nazismo e ditadura

2
Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, criticou as manifestações contrárias ao governo ocorridas no último domingo (31) e a tentativa de associação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com regimes nazistas e ditatoriais. Em artigo publicado nesta quarta (3) no jornal O Estado de S. Paulo, Mourão chama os manifestantes de “baderneiros” e diz que é “desonesto” fazer qualquer tipo de relação do atual governo com o nazismo.

É um abuso esquecer quem são eles, bem como apresentá-los como contraparte dos apoiadores do governo na tentativa de transformá-los em manifestantes legítimos. Baderneiros são caso de polícia, não de política“, afirmou.

Segundo Mourão, também é um abuso chamar as manifestações de domingo de democráticas porque elas ferem pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia. “Imagens mostram o que delinquentes fizeram em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Registros da internet deixam claro quão umbilicalmente ligados estão ao extremismo internacional”, declarou.

No texto, Mourão sugere que os manifestantes estejam sendo usados como massa de manobra e questiona quais seriam os objetivos daqueles que estariam por trás desses protestos. “Aonde querem chegar? A incendiar as ruas do país, como em 2013? A ensanguentá-las, como aconteceu em outros países? Isso pode servir para muita coisa, jamais para para defender a democracia. E o país já aprendeu quanto custa esse erro.” O vice-presidente também disse que é “forçar demais a mão” tentar associar o governo Bolsonaro ao regime nazista da Alemanha.

2 COMENTÁRIOS

  1. os facistas do futuro chamarão a si mesmo de anti-facistas…winston churchill. esses baderneiros tentaram tocar o terror no país e nossa imprensa o chamam de “democráticos” , espero que esse general pare de ouvir a extrema imprensa do país e a esquerda, já que pra eles todo mundo que discorda deles é hitler.

  2. Dois pesos e duas medidas né Seu Mourão? E aqueles que fazem manifestação de apoio ao governo e agrediram enfermeiros, pedem o fechamento do STF, a volta do AI-5, fazem ameaças à pessoas, portam tacos de beisebol em manifestações, fazem acampamentos armados em pleno Palácio do Planalto são o quê mesmo? Qual a denominação?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome