Mototaxistas em busca da regulamentação reforçam campanha por doação de sangue

1

mototaxistas juazeiro doação sangue

Um grupo de mototaxistas de Juazeiro (BA) que reivindicam ser regulamentados usou a solidariedade para chamar a atenção para a causa. Na sexta-feira (22) eles foram à unidade do Hemocentro da cidade (Hemoba) para fazer doação de sangue.

mototaxistas juazeiro doação sangue2Dezenas de profissionais fizeram, durante todo o dia, um gesto “de amor ao próximo”, com definiu a organização do movimento. “Estamos fazendo a nossa parte. Sempre ouvimos que a situação das bolsas de sangue é crítica e resolvemos fazer essa ação”, explica o mototaxista Edmar Souza que ressalta, também, que a ação teve como objetivo sensibilizar os colegas para que o ato seja constante.

Os condutores estão numa campanha junto à administração municipal para conseguir a regulamentação e poder trabalhar de acordo a legislação. O vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB) é parceiro do grupo pela legalização dos profissionais. “Espero que o prefeito se sensibilize e autorize o processo de regulamentação. Será bom para todo mundo. Nesse momento de crise que estamos passando, criar condições para garantir o sustento das famílias, além de ser obrigação do governo, é uma questão humana. O grupo tem meu apoio, pois eles não querem permanecer como estão, mas lutam pela regulamentação, querem estar dentro da lei”, comentou.

Serviço

Para qualquer cidadão fazer doação basta estar bem alimentado (de preferência com comidas sem gordura), pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Também não é permitido ingerir álcool 12 horas antes da doação. A unidade do Hemocentro de Juazeiro funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, no anexo ao Hospital Regional (HRJ), bairro Santo Antônio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 + 8 =