Motoristas usam aplicativos de mensagens para avisar sobre fiscalização na Ponte Presidente Dutra; PRF nega boato

0
Foto: Divulgação

Motoristas estão usando aplicativos de mensagens e redes sociais para avisar sobre a suposta instalação de câmeras de fiscalização na Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina (PE) a Juazeiro (BA). Em um dos áudios, um condutor aconselha a quem for trafegar pelo local a tomar cuidado e andar abaixo de 50 km/h. No entanto, a informação é falsa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram instalados na entrada da Ilha do Fogo apenas equipamentos temporários para calcular o número de veículos que trafegam pela ponte. Segundo a PRF, o objetivo é a geração de dados exatos para servir como base em planejamentos de investimento e possível duplicação.

A PRF ainda reforça que “não tem nenhum instrumento na ponte que esteja fiscalizando velocidade” dos veículos e taxou os alertas nas redes sociais como ‘boatos’. Essa não é a primeira vez que este Blog noticiou sobre fake news envolvendo supostas instalações de câmeras de fiscalização na Ponte Presidente Dutra. “Hoje, na região de Petrolina, não existem pontos de fiscalização. Isso é um boato antigo que fica surgindo em grupos sociais, frisou o inspetor-chefe, Paulo Lima.

Vale ressaltar também que aviso em aplicativos de mensagens e redes sociais sobre fiscalizações e blitzes de trânsito é considerado crime, com punição prevista de até cinco anos de detenção. Fica o alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome