Motoristas são orientados sobre higienização em veículos para evitar contágio pelo novo coronavírus em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de maio de 2020 às 15:34

Foto: Freepick/reprodução

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem divulgado, massivamente, diversas orientações para a população evitar o contágio da doença nos mais variados ambientes. A forma preventiva mais eficaz se dá pela higienização. Em Petrolina, as autoridades em saúde e especialistas da prefeitura também orientam a maneira correta para desinfectar os próprios veículos utilizados constantemente pelos cidadãos.

Segundo especialistas fitossanitários, os cuidados são simples, mas de grande eficácia para manter a cabine limpa, eliminando microrganismos que possam vir a causar doenças além da Covid-19. É necessário esvaziar a lixeira portátil todo dia, evitar acúmulo de papéis com secreções de mucosas de olhos, boca e nariz, limpar com álcool isopropílico – líquido – o painel, volante, alavanca de câmbio, maçanetas internas e externas, e passar um pano úmido também com álcool nos assentos e demais itens, pois este tipo de álcool não danifica essas superfícies. Em caso de não haver álcool por perto, o ideal seria borrifar sabão e passar um pano úmido com água.

Outra recomendação indispensável é evitar passar as mãos no rosto, principalmente nas áreas de mucosas como olhos, boca e nariz. Mesmo realizando a limpeza na cabine do carro, outras partes do corpo ou ainda as roupas podem conter partículas infecciosas do ambiente externo.

Além disso, é muito importante que as pessoas fiquem atentas em como vão armazenar o álcool e mantê-lo fora do alcance de crianças porque muitos acidentes podem acontecer, a exemplo de incêndios. O ideal é manter o álcool em local arejado, longe de botijões de gás ou de ambientes com temperatura elevada.

Motoristas são orientados sobre higienização em veículos para evitar contágio pelo novo coronavírus em Petrolina

  1. Petrolina de futuro disse:

    O problema pior tá nos micro ônibus dos projetos super lotados exemplo o dás Pedrinhas

    1. josefa maria disse:

      Só não sei onde estão esses ônibus superlotados. Os coitados estão trabalhando pra manter a linha, rodando, praticamente, sem passageiros. Tem viagens que o motorista vai só e volta só. Cada um fala o que quer, sem se colocar também no lugar deles que estão sujeitos a se contaminarem, mas precisam trabalhar. Vá de carro próprio engraçadinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários