Motoristas de ônibus da Univasf paralisam atividades e Proae se manifesta

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2024 às 16:19

Ônibus da Univasf. (Foto: Arquivo Reprodução)

Os motoristas da frota de ônibus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira (9).  Em nota, a Pro-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) informou que não tinha conhecimento prévio do movimento e pediu a compreensão da comunidade estudantil.

Esperamos que em diálogo com os motoristas a situação seja resolvida ainda hoje”, ressaltou a Proae.

Motoristas de ônibus da Univasf paralisam atividades e Proae se manifesta

  1. Ironia disse:

    É o governo do amor.

  2. Sempre Juazeiro disse:

    Srs leitores e população regional, principalmente os acadêmicos que fazem uso do serviço de transporte. A matéria postada, referente se a paralisação dos condutores dos ônibus. Conforme matéria postada, a pro reitoria de assistência ao estudantil (proae) emitiu nota, informando não ter ciência prévio do movimento e, pediu compreensão da comunidade estudantil. No meu quase nada enterder, na matéria, não tem verdadeiro motivo fez com que motoristas fizessem movimento, se foi por questão de atraso salário, melhor condição de trabalho, apoio a condutor veículo, por questões outra etc…, Mas, entendo quando se trata de Democracia, o erário público, que é todos nós cidadãos brasileiros, não necessariamente sabermos, aplicabilidade se bem ou não. Isso é relativa, em outro momento, a depender da situação, Ponte presidente Dutra, estaria congestionada, com movimento democrático,mas, fazer o que? Isso é um pouquinho do Brasil, iá iá. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.

  3. Jorge disse:

    A questão é muito mais ampla. Por falta de vontade dos gestores públicos municipais, especialmente os diversos gestores que já passaram e o atual de Petrolina, não há transporte público para o Campus de Ciências Agrárias da Univasf, localizado no C1, em Petrolina. São mais de 1500 alunos naquele campus. Por conta da falta de transporte, a UNIVASF é obrigada a transportar os alunos em ônibus próprio. É lamentável, mas nem a prefeitura de Petrolina, nem a Câmara de Vereadores e tampouco o Ministério Público se movimentam para resolver o problema do transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tempo bom que ficou gravado nas nossas memorias. Lembro que tinha 7 ou 8 anos quando comecei a assistir aos…

  2. Pulei muito o muro do estádio pra assistir diversas partidas do futebol de Petrolina. Saudades!