Motoristas de aplicativos em Petrolina querem flexibilizar decreto do Executivo para não inviabilizarem serviço

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2019 às 06:56

(Foto: Reprodução)

O Blog ouviu ontem (5) uma comissão de motoristas de aplicativos, que deverão realizar daqui a pouco, no Centro de Petrolina, uma carreata em protesto contra o Decreto 022/19, assinado pelo prefeito Miguel Coelho, regulamentando o serviço de transporte individual de passageiros por meio do serviço móvel.

Deixando claro que a reivindicação não tem conotações políticas, eles querem apenas dialogar com o Executivo. O objetivo é tentar flexibilizar o decreto – que, segundo os profissionais, praticamente inviabilizará a atividade em Petrolina, diante de uma série de restrições impostas.

O ponto crucial dessa questão é o entendimento dado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, que declarou inconstitucionais as leis municipais que proibiam o uso de aplicativos como Uber e 99. Em Petrolina, o decreto do prefeito vai de encontro ao STF. Você vai conferir mais detalhes da entrevista pelas próximas horas.

Motoristas de aplicativos em Petrolina querem flexibilizar decreto do Executivo para não inviabilizarem serviço

  1. Amigo de Petrolina disse:

    Muitos cidadãos viram nos aplicativos uma forma de sustentar suas familiais, além de ajudarem a reduzir o numero de carros como já foi verificado em varias cidades do país.
    Fechar os olhos para essa categoria é deixar mais de 500 chefes de família desempregados, e outras 200 que complementam sua renda prestando esse serviço.
    Sabemos que tem pessoas querendo inviabilizar o serviço para continuar cobrando corridas absurdas dentro da cidade.
    Espero que o prefeito se sensibilize e não cometa esse absurdo em um momento que a economia tenta reagir.

    1. FELISBERTO disse:

      Além de contribuir para a rotatividade de emprego na região, super importante diante do quadro econômico q passamos no Brasil, possibilita a concorrência no mercado para esse tipo de serviço, regulando o valores cobrados e tbm permitindo q outras pessoas com quem rendas mais baixas utilizem o serviço, tanto de motorista por aplicativo, quanto taxistas.

  2. Ângela Duarte disse:

    Sim.
    É preciso preservar e apoiar o transporte por aplicativos.
    É um grande avanço.

  3. popo disse:

    Alguem esta ganhando alguma coisa pra so querer o aplicativo de Petrolina….Ai tem viu…Ministerio Publico kd vcs pra agir diante desse descaso com esses pais de Familia…Miguel Coelho isso e uma vergonha a gente saber que tem gente por tras dessa safadeza ai….Deixa o cidadao trabalhar honestamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários